Grêmio

Maicon sente lesão muscular e vira dúvida para partida diante do Universidad Católica

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Substituído por dores na perna aos 30 minutos do primeiro tempo, na partida contra o Fortaleza, no último domingo (13), Maicon pode ser mais um desfalque do Grêmio contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira (16), às 21h30, pela Libertadores.

                 

Desde o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho diante do Caxias, onde atuou até os 30 minutos do segundo tempo, o camisa oito não jogava uma partida inteira. Lá se vão quase 19 dias de inatividade, pois de lá para cá o volante atuou somente durante sete minutos no segundo jogo da decisão, até a voltar a entrar em campo no último domingo.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Fortaleza, Renato foi questionado sobre as recorrentes lesões musculares dos jogadores e disse que faz parte e o desgaste de jogadores é normal.

-Conversei com ele ontem (Maicon), ele estava se sentindo bem. Na sexta-feira ele treinou e e se sentiu bem. Então ele foi para o jogo, mas infelizmente ele voltou a sentir a lesão, faz parte. Campeonato Brasileiro é um campeonato longo, campeonato difícil, tem os desgastes das viagens, tem a sequência de jogos. É por isso que eu volto a repetir, e mais uma vez eu falo que muitas vezes a gente dá uma poupada em alguns jogadores, justamente por isso. Mas vamos esperar 24 horas para fazer pra ele repetir o exame e ver se tem uma lesão aí – afirmou Renato Portaluppi.

Além de Maicon, Pepê foi outro jogador que retornou de lesão e logo no primeiro jogo já precisou ser afastado novamente. O atacante de 23 anos sentiu dores na perna ainda no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Entrou no segundo tempo na derrota contra o Sport no dia 03 de setembro e segue ausente dos jogos do Grêmio.

Quando questionado sobre problemas na preparação física dos jogadores, o técnico respondeu não enxergar nenhum problema

-Para a gente não chama atenção, não. Talvez para vocês, talvez você esteja vendo algo que eu não esteja vendo. A minha equipe está correndo, a minha equipe está bem. Em termos de lesão é uma coisa normal no futebol.

-Lesão é normal no futebol, não é só no Grêmio, todos os clubes têm lesões. Então a gente tem que saber. Por isso que muitas vezes a gente poupa um ou outro jogador – complementou.

Além de Maicon, Kannemann, Pepê, Jean Pyerre, Victor Ferraz e Guilherme Guedes estão afastados por lesões musculares e também podem desfalcar o Imortal nessa retomada da Libertadores.

Para mais informações do Grêmio, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo