Corinthians

Maior artilheira da história do Brasileirão Feminino, Gabi Nunes troca o Corinthians pelo futebol europeu

Gabi Nunes colecionou taças com a camisa do Corinthians. Foto: Divulgação/Corinthians.

O Corinthians anunciou na manhã desta quinta-feira (22) que a atacante Gabi Nunes vai deixar o clube. A jogadora seguirá carreira na Europa, mas não teve o time de destino revelado.

                 

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, a própria atleta procurou a diretoria do clube nas últimas semanas e informou que havia sido sondada por uma equipe do exterior. Após conversas com Gabi Nunes e seu estafe, a cúpula corinthiana autorizou a negociação, que foi concretizada na segunda-feira (19).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Os momentos de despedida são sempre difíceis, mas fico feliz por tudo que consegui construir no Corinthians. Agradeço a todos do Corinthians, as minhas companheiras e principalmente a torcida, que sempre me apoiou, e ao clube que esteve comigo em todos os momentos me dando o suporte que precisava. A única palavra que tenho para essa instituição é gratidão. O Corinthians é e sempre será a minha casa e sei que as portas sempre estarão abertas — disse a jogadora em sua despedida.

Gabi Nunes deixa o Corinthians com 115 jogos disputados e 77 gols marcados. Pelo Timão, foi bicampeã da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista, além de ter vencido uma Copa do Brasil.

Gabi Nunes se tornou a maior arthileira do Brasileirão Feminino ao marcar 50 gols. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ Miriã volta a treinar após sofrer entorse no tornozelo e desfalcar o Corinthians por mais de um mês

Além disso, se tornou uma das principais referências do time feminino do Corinthians. Aos 24 anos, a atacante é a maior artilheira do clube desde que a atual gestão assumiu o comando e a maior artilheira da história do Brasileirão Feminino.

Gabi Nunes é a terceira jogadora a deixar o Time do Parque São Jorge. Paulinha trocou o Corinthians pelo Braga, de Portugal, e Giovanna Crivelari também seguirá carreira no exterior. Ao contrário das três, a lateral-esquerda Yasmim renovou com o Alvinegro até o fim de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo