Clubes

Quem é o maior artilheiro do América-MG no confronto contra o Cruzeiro?

Quem é o maior artilheiro do América-MG no confronto contra o Cruzeiro?
Acervo Do Coelho

Ainda na comemoração dos 109 anos do aniversário do Coelho, ontem o Esporte Nees Mundo publicou uma reportagem enumerando os dez maiores artilheiros da história do clube. Satyro Taboada foi o campeão isolado, com mais de 160 gols marcados nos 13 anos que defendeu as cores do América. E entrando já no ritmo das semifinais do Campeonato Mineiro, vale destacar que Satyro também é o jogador com mais gols nesse confronto com a camisa do Deca.

                 

+Na ‘Era Lisca’, América-MG leva vantagem em jogos contra o Cruzeiro

O jogador foi o grande herói da campanha história alviverde que levou ao Deca Campeonato. Era o grande líder do elenco, e marcava demais, principalmente em jogos decisivos. Satyro foi América do início ao fim, tanto que quando morreu, pediu para ser enterrado com a bandeira do clube que tanto deu a ele, e que ele pôde retribuir em vida.

+Na ‘Era Lisca’, América-MG leva vantagem em jogos contra o Cruzeiro

Satyro tem boa em relação ao vice colado da lista de grande goleador. Atrás dele, outros grandes nomes também figuram, como Jair Bala, Palhinha, Euller e Gunga. Os maiores ídolos do Alviverde estão todos atrás do goleador máximo.

Já pelo lado do Cruzeiro, o maior artilheiro é Nigrinho com 48 gols.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo