Corinthians

Maior campeão, Corinthians estreia na Copinha com geração que promete render bons resultados

Corinthians busca 11º título da Copinha. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Time com mais títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians estreia nesta quarta-feira na competição. O Timãozinho encara o Resende, às 21h45, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

                 

Mesmo sem a equipe sub-20 ter conquistado títulos na última temporada e as categorias de base passarem por uma guerra entre dirigentes nos bastidores, o Corinthians tem uma geração promissora nas mãos e que tem a missão de conquistar a 11º taça da Copinha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Da lista de jogadores inscritos para a competição, destacam-se os laterais Léo Mana e Reginaldo, e o zagueiro Lucas Belezi, os meias Guilherme Biro e Luis Mandaca, além dos atacantes Rodrigo Varanda e Felipe Augusto, todos com passagem pela equipe profissional.

Corinthians fez atividade em São José dos Campos. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Um dos principais nomes da base do Timão em 2021, o atacante Cauê, chegou a ser inscrito na Copinha, mas não deve disputá-la pelo clube, já que está em negociações para se tornar reforço do Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica e ligado ao City Group.

+ Confira os planos do Corinthians para a base em 2022

A tendência é que o técnico Diogo Siston escale a seguinte equipe para a estreia na competição: Alan Gobetti; Léo Maná, Lucas Belezi, Robert e Reginaldo; Luis Mandaca, Guilherme Biro e Pedrinho; Felipe Augusto, Giovane e Rodrigo Varanda.

No Grupo 15, o Corinthians está sediado na cidade de São José dos Campos, e treina no distrito de Eugênio de Melo. Depois de enfrentar o Resende, o Timãozinho encara o River-PI, no dia 7, também às 21h45, e fecha a fase de grupos contra o dono da casa, São José, no dia 10, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo