Vôlei

Maique afirma “sentimento de dever cumprido” após a conquista do Sul-Americano de Vôlei

Em primeiro plano, líbero Maique com uniforme roxo da seleção brasileira, segura o Troféu Viva Vôlei
(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

No último domingo (05), o Brasil conquistou o 33º título Sul-Americano de Vôlei de sua história após vencer a Argentina por 3 sets a 1 no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O líbero Maique teve uma atuação de destaque na vitória contra os Hermanos, realizando defesas cruciais e que facilitaram o caminho da Seleção Brasileira para a conquista do torneio.

Com o seu bom desempenho e a taça na mão, o atleta do Fiat/Minas disse estar com a sensação de dever cumprido:

-Termino essa competição com o sentimento de gratidão e de dever cumprido. Tudo o que me foi proposto nesta temporada com a seleção eu consegui me entregar e me doar ao máximo. Isso é o mais importante para mim. Estar sempre trabalhando e evoluindo a cada dia. Sempre que precisarem de mim estarei aqui dando o meu melhor.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O líbero brasileiro ainda foi eleito o melhor jogador em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Maique recebeu 26% dos mais de 28 mil votos registrados no último domingo, um recorde desde a criação do prêmio.

-Esse prêmio significa muito para mim. É o início de um ciclo e de muito trabalho. Venho trabalhando muito desde que cheguei na Seleção para estar sempre buscando o meu melhor e agarrar as oportunidades. Estou muito feliz e agradeço a todos os torcedores que me consagraram como melhor da partida – declarou.

LEIA MAIS:

+Brasil perde para Bósnia e fica fora do pódio no Vôlei Sentado

+Osasco e Sesi Vôlei Bauru vencem a segunda no Paulista Feminino de Vôlei

+Vôlei São José bate Iacanga e conquista a segunda vitória no Paulista Masculino de Vôlei

Este foi o segundo Sul-Americano conquistado pelo jogador. Ele também esteve presente em 2019, quando o Brasil se sagrou campeão jogando no Chile.

Após a conquista, Maique vai ter dois dias de descanso. Na quarta-feira (08) o atleta se apresenta ao Fiat/Minas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema-RJ, onde a equipe mineira vai realizar amistosos contra a Seleção Brasileira Juvenil que se prepara para o Mundial da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo