Mais Esportes

Maique, melhor líbero da Superliga, dispara sobre vice na competição: ‘É uma prata com gosto de ouro para o nosso grupo’

Maique - Fiat/Minas
foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Premiado com o troféu de melhor líbero da Superliga e rendimento de 74% de aproveitamento na recepção, Maique, do Fiat/Minas, está bastante orgulhoso de seu time na competição. Em seu segundo ano como titular da equipe, o atleta de 23 anos já demonstra muita maturidade e foco. A vibração intensa nas partidas da competição nacional na temporada 20/21 chamaram atenção para a liderança que o jogador minastenista impera sobre o time. Sobre a medalha de prata recebida na última sexta-feira (16) devido a segunda colocação na Superliga masculina 20/21 na derrota contra o Fiat/Minas, Maique descreve seu sentimento. Confira:

“É uma prata com gosto de ouro para o nosso grupo. Assim como eu, muitos estão nesse projeto há sete anos, e chegamos a uma final com uma equipe, teoricamente, formada na base do Minas. É a realização de um sonho. Do outro lado, o investimento era maior e vários campeões olímpicos. A equipe do Taubaté está de parabéns e o nosso time também merece pela excelente temporada e o maravilhoso trabalho”, disse o líbero do Minas.

+ CBV suspende apresentação das atletas convocadas para a Seleção feminina de vôlei sub-20 por tempo indeterminado

CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MAIQUE

O mais jovem mineiro a receber o prêmio de melhor líbero do campeonato na história, afirma ,ainda, que a eleição é motivo de grande orgulho e foi conquistada com muita dedicação aos treinamentos. Em contra partida, o atleta sabe que ainda tem muito a evoluir para chegar ao seu melhor desempenho.

“É uma sensação indescritível, algo que sempre sonhei e que trabalhei muito para alcançar. É um sentimento de gratidão e de dever cumprido. Fiquei muito feliz com o meu desempenho nesta temporada, apesar de saber que ainda estou um pouquinho longe do que tenho para oferecer. Mas sinto que estou no caminho certo e que é só seguir trabalhando”, afirmou Maique. “Não vou me acomodar porque a estrada é longa e tenho muita coisa para conquistar pela frente”, concluiu.

Maique - Superliga
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Com o fim da Superliga masculina 20/21, a próxima lista de convocados para a Seleção brasileira de vôlei deverá sair em alguns dias, contemplando os atletas das duas equipes finalistas EMS/Taubaté/Funvic e Fiat/Minas e o líbero Maique tem grandes chances de ser escalado. Entretanto, com o agravamento do estado de saúde do técnico Renan Dal Zoto, que foi internado por conta da COVID-19

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo