São Paulo

Mais confiante, Rojas tem virado peça-chave no São Paulo de Crespo

Mais confiante, Rojas tem virado peça-chave no São Paulo de Crespo
Reprodução/SPFC

A temporada de 2021 tem sido positiva para João Rojas, atacante de beirada do São Paulo. Além de ter assumido a camisa 7 do clube, que recentemente vestiu jogadores lendários, como Mineiro, Jorge Wagner e Lucas Moura, o equatoriano voltou a ganhar mais minutos dentro de campo. O bom momento tem o dedo de Hernán Crespo, que lembra bem do futebol desempenhado pelo ponta nos tempos de Talleres, de Córdoba-ARG.

Em 2018, Rojas sofreu duas graves lesões que o deixaram de fora dos gramados pelo período aproximado de dois anos. Depois de voltar a defender as cores do São Paulo na reta final do último Campeonato Brasileiro, o atleta tem sido um dos destaques do Tricolor neste início de temporada. Contra a Inter de Limeira, na segunda rodada do Paulistão, por exemplo, Rojas foi um dos grandes destaques do time comandado por Crespo.

Além de ter voltado a balançar as redes depois de dois anos – o último havia sido contra o Vasco, em São Januário, em 2018 -, o equatoriano também foi fundamental na jogada que resultou em um dos quatro gols marcados por sua equipe no interior paulista. Contra o Santos, Rojas também foi bem.

Diante do Novorizontino, nesse sábado (13), também foi dele o único gol são-paulino na partida. Em jogo polêmico por conta da arbitragem, o São Paulo acabou derrotado para o time da casa pelo placar de 2 a 1.

Contrato renovado

Inicialmente, o contrato de João Rojas com o São Paulo era válido somente até dezembro de 2020. Entretanto, em função de seu bom desempenho nos treinamentos, Rojas acabou assinando mais dois meses de vínculo empregatício com o time do Morumbi. Na última atualização de seu contrato, houve uma nova prorrogação para que ele passasse a se tornar jogador do clube até o final de maio deste ano.

Caso siga nesta toada, que inclusive foi elogiada por Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube, Rojas poderá ficar no Morumbi por um tempo ainda maior.

Pelo Paulistão, Rojas tem ajudado o São Paulo a ser um dos grandes destaques neste início de temporada. Com sete pontos conquistados, o time é o líder do Grupo B da competição. Vice-líder, a Ferroviária tem a mesma pontuação.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo