Botafogo

Mais de 170 torcedores de Fluminense e Botafogo são detidos nos arredores do Maracanã

Fluminense x Botafogo
Foto: Divulgação/PMRJ

O clima ficou tenso nos arredores do Maracanã pouco antes do clássico entre Fluminense e Botafogo, na tarde deste domingo, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que 176 torcedores dois dois clubes foram detidos do lado de fora do estádio antes da partida que começou às 16h.

De acordo com a PM, 150 torcedores de diferentes torcidas organizadas do Fluminense foram detidos pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) quando se dirigiam ao portão de acesso destinado aos torcedores do Botafogo. Com tricolores, foram apreendidos “cocaína, granada caseira, balaclava, rojões, dichavadores de drogas, seda para o consumo de entorpecente, protetores bucais de lutadores e de um soco inglês”.

Pouco depois, o BEPE também deteve 26 torcedores do Botafogo por uma briga com tricolores e pelo arremesso de pedras em torcedores de uma torcida organizada adversária.

+ Luís Castro, novo técnico do Botafogo, acompanha clássico com o Fluminense no Maracanã

O caso dos 176 torcedores detidos estão, agora, sob responsabilidade do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, no Maracanã.

Na manhã deste domingo, circulou pelas redes sociais um vídeo em que um grupo de torcedores de organizadas do Fluminense chamavam uma organizada do Botafogo para uma briga na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em campo, os times disputam a vaga na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. No primeiro jogo, o Fluminense venceu por 1 a 0, no Nilton Santos, e tem a vantagem de perder por até um gol de diferença. Para avançar, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo