Corinthians

Desfalque há mais de um mês, Danilo Avelar ainda lidera estatísticas no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Danilo Avelar era um dos jogadores mais importantes do Corinthians até a sua lesão. Há mais de um mês fora dos gramados, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior e já passou por cirurgia no joelho. Ainda assim, segue como um dos líderes de diversas estatísticas no Timão.

A última partida de Avelar foi no dia 07 de outubro, contra o Santos, quando se lesionou. Desde então, o Corinthians disputou nove partidas: sete no Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. Seja no ataque ou na defesa, poucos conseguiram ultrapassar os números do zagueiro.

Ninguém passa Danilo Avelar

Com Tiago Nunes, Avelar deixou a lateral-esquerda e se tornou zagueiro, principalmente por suas características: alto, canhoto e um bom passe. E esse é um dos motivos que faz com que o jogador seja o líder de passes certos por jogo no Corinthians. Segundo dados do SofaScore, que englobam o Brasileirão, Avelar tem folga na liderança.

São 58.7 passes certos por jogo, mais de nove a mais do que o segundo colocado, Gil (49.3). Não satisfeito, Avelar tem o melhor aproveitamento nos passes do elenco: 92% de acerto. Quem mais se aproxima é Cantillo (90%), mas com um número de tentativas bem menor: 36.1 passes por jogo. Além disso, Avelar é o terceiro com mais bolas longas certas por partida – 2.9, atrás apenas de Cantillo (3.2) e Gil (3.1).

Além da distribuição, o zagueiro é importante em outros dois quesitos fundamentais: ataque e defesa. Mesmo de fora há mais de um mês, Avelar está empatado como o vice-artilheiro do Corinthians, com dois gols marcados. À frente dele só Jô, com três. Na defesa, são dois quesitos entre os melhores: interceptações e cortes.

Entre os jogadores que atuaram em pelo menos metade dos jogos do Corinthians no Brasileirão, Avelar é o terceiro com mais interceptações. São 1.5 por partida, e apenas Lucas Piton (1.8) e Fagner (1.7) estão à frente. Mais do que isso, é o segundo atleta com mais cortes por partida: 3.4. À frente de Fagner (2.3), o terceiro, e atrás de Gil (5.1), o primeiro.

Avelar faz falta no Corinthians, uma vez que Marllon voltou de empréstimo do Cruzeiro para suprir sua ausência, além da contratação de Jemerson. O ex-Atlético-MG veio do Mônaco, com contrato até o meio de 2021.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo