Athletico

Mais de um ano e meio depois de saída, Athletico e Tiago Nunes se reencontram pelo Brasileirão

Fotos: José Tramontin/Athletico e LUCAS UEBEL/GREMIO

Pelo Campeonato Brasileiro, a próxima partida do Athletico é diante do Grêmio, equipe comandada por Tiago Nunes, ex-treinador do Furacão, e multicampeão pelo clube. A partida será fora de casa, na Arena do Grêmio, às 16h. Athletico e Tiago Nunes estarão juntos, após mais de um ano e sete meses. A última partida do técnico, foi a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, na Arena Baixada, em 3 de novembro de 2019, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Após o término entre treinador e clube, os dois passaram por momentos ruins em 2020. Tiago Nunes aceitou a oferta do Corinthians e não teve sucesso na equipe paulista.  O treinador foi eliminado na pré-Libertadores, ficou pressionado e caiu da equipe após 28 jogos. Já o Athletico, ficou quase dois meses procurando um novo treinador, escutou muitos “não”, até fechar com Dorival Júnior. A equipe teve um bom início da temporada 2020, mas o rendimento logo caiu e o Furacão só foi se reabilitar no último trimestre do ano, quando retornou Paulo Autuori.

Durante o início da temporada 2021, as duas partes se reaproximaram um pouco, mas eram muitos pontos para um fechamento entre as partes. Entre eles, António Oliveira, auxiliar fixo do Athletico, que em um acerto com Tiago Nunes, poderia ficar sem espaço, pois o treinador trabalha com sua comissão técnica fixa. 

Após António Oliveira ser oficializado como treinador do Athletico e Tiago Nunes fechar com o Grêmio, as duas partes mostraram bons resultados. O Furacão, com Oliveira, tem o melhor aproveitamento entre os treinadores do Brasileirão. Em 13 jogos na temporada, o Athletico venceu 11, empatou um e perdeu apenas um, um aproveitamento de 87%. Já Tiago Nunes, também está há 13 jogos no comando do Grêmio, são 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 82%, além de ter conquistado o título do Campeonato Gaúcho de 2021.

O Athletico com ótimos números, bons jogos defensivamente, mas questionado pelo setor ofensivo, terá diante do Grêmio, a possibilidade de mostrar que o 2021 da equipe, pode sim ser de bons resultados e brigar por títulos. 

Para saber tudo sobre o Athletico e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo