Grêmio

Artilheiro no ano do Grêmio, Diego Souza vem se destacando pelo aproveitamento nas cabeçadas

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Que o Grêmio decolou na temporada, ninguém duvida mais, mas na vitória maiúscula de 4 a 0 diante do Vasco no último domingo (06), um nome foi firmado como um dos responsáveis pelo voo alçado pelo Tricolor, o “tanque”, Diego Souza.

Em menos números de jogos, Diego Souza já superou o número de gols em sua primeira participação pelo Grêmio, mas já mostrou que não pretende parar por aí. Se não balança as redes, o camisa 29 se dedica a pelo menos participar das jogadas de construção do setor ofensivo da equipe, possuindo seis assistências na temporada.

Completando 20 gols em 40 jogos disputados, uma característica interessante do artilheiro gremista são os cabeceios certeiros. Diego Souza sempre buscar estar bem posicionado na pequena área esperando a oportunidade de balançar as redes, e dos 20 tentos marcados, 35% deles foram de cabeça. Ou seja, em sete ocasiões, uma bela cabeceada de Diego Souza ajudou o Tricolor a ampliar o placar.

Confira o levantamento da equipe do Esporte News Mundo e veja em quais jogos da temporada Diego Souza cabeceou a bola nas redes dos adversários:

1 gol contra o Esportivo (Grêmio 5×0 Esportivo)
1 gol contra o Internacional (Internacional 0x1 Grêmio)
1 gol contra o Cuiabá (Grêmio 2×0 Cuiabá)
2 gols contra o Vasco (Grêmio 4×0 Vasco)
1 gol contra o Botafogo (Grêmio 3×1 Botafogo)
1 gol contra o Novo Hamburgo (Grêmio 4×3 Novo Hamburgo).

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo