Grêmio

Mais do mesmo: Grêmio repete má atuação e se complica na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi prometeu um Grêmio diferente para as finais. Embora alguns nomes como Paulo Victor e Paulo Miranda tenham ingressado no time, no que diz respeito a bom futebol o tricolor gaúcho passou longe. Repetindo as más atuações, a equipe perdeu em casa para o Palmeiras por 1 a 0 e se complicou na briga pelo título da Copa do Brasil.

                 

O Grêmio da temporada 2020 é diferente. Marcada como a de maior reformulação no elenco do tricolor gaúcho, também trouxe algumas dúvidas no desempenho. Antes um time que gosta da posse e do jogo em equipe, o time se tornou mais dinâmico e reativo, dependendo muito de brilhos individuais. Entretanto, o técnico gremista continua a se esquivar sobre os fatos demonstrados recentemente.

– Meu grupo é experiente o suficiente. Não tem nada decidido. A gente tem todas as condições de chegar lá e vencer a equipe do Palmeiras. É uma partida de 180 minutos e jogamos os primeiros 90. Vejo muitos jogos da Europa, do Brasil. Vejo todas as equipes jogando mal. Por que o Grêmio tem que jogar sempre bem? Não achei que o Grêmio jogou mal. Nenhuma das duas equipes criou situações. Foi um descuido nosso – disse.

Os números do jogo

O Palmeiras teve o controle e as melhores oportunidades na partida até a expulsão de Luan. Com a saída do seu zagueiro e ficando com 10 jogadores em campo, o Grêmio se impôs através do empilhamento de atacantes em campo, mas não por ideias.

O tricolor gaúcho teve 15 finalizações contra nove do alviverde. Já em posse de bola, os gremistas ficaram com 67%. Contudo, um dado que chama atenção é o número de cruzamentos: foram 30 na partida, o que demonstra a falta de criatividade para propor o jogo, valendo-se do potencial individual de Diego Souza.

O futebol é imprevisível. O time do Grêmio é bom, conta com jogadores de altíssima qualidade. Portaluppi já mostrou seu valor ao conduzir a equipe para títulos de expressão. Contudo, ao analisar os últimos fatos e a amostragem da atual temporada, só um milagre daria o título ao tricolor gaúcho.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo