Cruzeiro

Mais dois jogadores da base do Cruzeiro se juntam ao elenco profissional do clube. Conheça os nomes

Alejandro e Danilo já treinam com o elenco principal da Raposa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (31), que mais dois jogadores da base celeste se juntaram ao elenco profissional da Raposa: o meia-atacante Alejandro e o lateral-direito Danilo. Os atletas, após testarem negativo para Covid-19, já se apresentaram e treinam com a equipe principal, sob o comando do técnico Enderson Moreira, na Toca da Raposa II.

Alejandro, de 18 anos, e Danilo, de 17, bem como todos os demais jogadores do elenco celeste vindos da base, e menores de 20 anos, poderão, quando necessário, serem requisitados pelo técnico Rogério Micale para defender o time sub-20 da Raposa.

Conheça os jogadores

Alejandro Santana Viniegra ou, simplesmente, Alejandro tem 18 anos e nasceu na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O meia-atacante chegou à Toca em 2016, quando ainda tinha 14 anos. E o jogador já esteve em campo pelo elenco principal antes. Em 2018, aos 16 anos, o atleta vestiu a camisa profissional da Raposa pela primeira vez, ao entrar em campo no Estádio Pituaçu, em Salvador, para substituir David na partida contra o Bahia, válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Danilo Lisboa dos Santos, nascido em Açailância, no Maranhão, é outro jogador que fará parte do elenco profissional celeste. O lateral-direito, de 17 anos, bem como Alejandro, tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 e se junta ao único lateral-direito do então elenco celeste: Raul Cáceres. Será que o garoto disputará a posição?

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo