Futebol Internacional

Mais líder do que nunca, Atlético de Madrid vence Cádiz e abre 10 pontos na ponta do Campeonato Espanhol

Photo by Fran Santiago/Getty Images

Neste domingo (31), o líder Atlético de Madrid visitou o Cádiz pela 21° rodada do Campeonato Espanhol. Em jogo movimentado, deu o time da capital espanhola, vitória por 4×2, com gols de Suarez 2x, Koke e Saúl. Negredo fez os dois gols da equipe mandante.

O Atlético de Madrid que vive muita boa fase na La Liga e só perdeu um jogo no campeonato até o momento, venceu mais uma e abre 10 pontos (ainda com um jogo a menos) para o vice-líder, que é o seu maior rival, Real Madrid. O Cádiz que empatou diante do Levante na última rodada, sofre uma derrota dolorida, pois o time ainda sonha com a Liga Europa.

Photo by CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

Logo no primeiro minuto, os donos da casa chegaram com perigo e quase o excelente goleiro Oblak comete falha, com a bola passando por baixo de seus braços. Após esse lance o jogo começou a ficar truncado no meio campo, com muitas faltas e pouca inspiração ofensiva.

Aos 13 minutos, Llorente fez boa jogada pela direita e tocou para o artilheiro do campeonato, Luis Suarez, que dominou e chutou em cima do zagueiro e na sobra, Saul isolou. Aos 28 minutos, Luis Suarez sofreu falta na entrada da área, o mesmo cobrou com muita categoria e abriu o placar, marcando seu 15° gol na La Liga, artilheiro absoluto da competição.

Mas o Cádiz não sentiu o gol do Atleti, continuou não abrindo mão de atacar e aos 34 minutos, Salvi encontrou o experiente Álvaro Negredo, que ajeitou a bola e chutou colocado sem chances para Oblak, marcando seu quinto gol no campeonato. Após o gol de empate, a equipe de Madrid voltou a pressionar e aos 45 minutos, Lemar fez jogada pelo lado direito e cruzou para Saúl, que chutou encobrindo o goleiro adversário, desempatando o jogo.

SEGUNDO TEMPO TRANQUILO PARA O LÍDER DO ESPANHOL

A segunda etapa começou com os visitantes pressionando e logo aos cinco minutos, Lemar cavou um pênalti. Suarez bateu deslocando o goleiro, aumentando a vantagem na artilharia e na liderança do campeonato.

No decorrer da partida, Renan Lodi entrou no jogo e jogando muito bem e aos 16 minutos, o lateral brasileiro encontrou Suarez que sozinho, quase marcou seu terceiro gol na partida. Os donos da casa não desistiam do jogo e aos 25 minutos, após um bate rebate na área, a bola sobrou para o centroavante Negredo, que chutou mascado e fez o segundo dele na partida, botando fogo no jogo. Mas, o time experiente de Diego Simeone, conseguiu administrar a partida sem grandes sustos no fim do jogo.

Aos 42 minutos, o líder da La Liga matou a partida. Correa fez jogada individual e encontrou Koke sozinho, que fez o quarto gol. Com essa vitória, o Atlético de Madrid ultrapassou o Barcelona e tem o melhor ataque da competição.

AGENDA

O Atlético de Madrid tem o próximo compromisso diante do Celta de Vigo no próximo dia 8 pelo Campeonato Espanhol, partida acontece às 17:00 horário de Brasília. Já o Cádiz, visita a equipe da Real Sociedad no próximo domingo (07), jogo acontece às 10:00 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo