Vasco

Mais preparado fisicamente, Benítez vira “motorzinho” do Vasco no Brasileirão

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Na mesma posição de Ramon Menezes nos tempos em que era jogador, o argentino Benítez, de 26 anos, é uma das peças mais importantes do Vasco nesse início de Brasileirão. Contra o Sport Recife e São Paulo, o camisa 10 foi responsável por organizar o meio-campo do Cruz-Maltino e se destacou pela capacidade de movimentação.

Antes da pandemia do novo coronavírus, o argentino apresentava problemas físicos e eram nítidos até pelos torcedores. Mas com o retorno dos treinos, Benítez conseguiu se recuperar e agora é um jogador indispensável para o técnico Ramon Menezes. Em entrevista à Vasco TV, o comandante vascaíno não poupou elogios ao jogador.

– O Benítez é um jogador muito inteligente. O comportamento dele é muito bom, tanto na fase ofensiva quanto na defensiva. Ele pode jogar em várias funções, faz a extrema pelo lado esquerdo, pelo direito e pode jogar por dentro. É um jogador que, com a bola, tem muita qualidade técnica e é muito inteligente para jogar. – disse à Vasco TV

A parte ofensiva do Vasco, no entanto, ainda apresenta algumas falhas de posicionamento e de entrosamento. Os jovens Gabriel Pec e Talles Magno pouco participam e ajudam Benítez na criação de jogadas. Mesmo assim, o argentino consegue ser o “motorzinho” que faz o time se movimentar. Na partida contra o Sport, por exemplo, foi ele quem construiu a jogada que culminou no gol de Fellipe Bastos.

Na partida do último domingo, diante do São Paulo, foi Benítez quem bateu o escanteio para o primeiro gol de Germán Cano. Ele também foi responsável por roubar a bola, que culminou na arrancada de Andrey e, novamente, outro arremate certeiro do centroavante Cruz-Maltino.

Cria da base do Independiente, Martín Benítez chegou ao Vasco em fevereiro deste ano, vindo por empréstimo de uma temporada. Pela seleção argentina, o meio-campo disputou o Mundial sub-17 e o Sul-americano da mesma categoria, no ano de 2011.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo