Futebol Internacional

Mais preparado, Renato Sanches sonha com bicampeonato da Eurocopa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

Com apenas 23 anos, o meia português Renato Sanches garantiu que chega mais maduro e preparado visando a disputa da Eurocopa com a seleção portuguesa. Em 2016, quando Portugal garantiu o seu primeiro título da competição, o jogador tinha apenas 18 anos e foi eleito o melhor jovem do torneio, tendo inclusive marcado um gol nas quartas de final contra a Polônia. Agora, mais experiente e com o peso de ter sido campeão francês pelo Lille, o jogador garantiu que chega mais preparado para a disputa.

— A equipe sempre foi boa. Os jogadores agora estão mais evoluídos, têm mais qualidade, e isso é muito importante para a Seleção portuguesa. Me sinto muito melhor jogador do que em 2016, com mais capacidade e mais experiência. Os anos passam e os jogadores evoluem. Estou preparado para jogar cada vez mais — disse Renato Sanches.

Apesar de jovem, o jogador vem acumulando títulos nacionais e, o conquistado pelo Lille, foi o quarto de sua carreira. Anteriormente, Renato Sanches já havia vencido o Campeonato Português pelo Benfica e duas vezes o Campeonato Alemão com a camisa do Bayern de Munique.

— Individualmente é um grande feito ser campeão em três países (Portugal, Alemanha e França). É sempre bom ganhar títulos. Em termos coletivos dá ao grupo uma mentalidade ganhadora — afirmou o jogador, também destacando o diferencial que pode dar ao meio campo da seleção portuguesa.

— O mister já deixou bem claro as minhas qualidades aqui na Seleção. Aquilo que posso fazer de diferente acho que vocês sabem. Quero estar bem, se estiver em boa forma física posso ajudar a equipe — finalizou Renato Sanches.

Em busca do bicampeonato da Eurocopa, a seleção portuguesa estreia no próximo dia 15 de junho, quando encara a Hungria, fora de casa. No grupo F da competição, os portugueses ainda terão pela frente Alemanha e França, respectivamente, para tentar buscar uma vaga na fase eliminatória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo