Goiás

Mais pressionado do que nunca, Goiás tenta iniciar reação milagrosa contra o Vasco

Foto: Goiás E.C

São apenas 11 pontos em 16 rodadas. 19 gols marcados e 30 gols sofridos. Somente duas vitórias no campeonato. Não vence há 8 partidas. Assim chega o Goiás para mais um confronto direto na parte de baixo da tabela, desta vez, contra o Vasco.

                 

Com um aproveitamento de 22% no brasileirão até aqui, o esmeraldino faz uma das suas piores campanhas na história da série A. Números que só refletem a desorganização do clube dentro e fora de campo.

O verdão que começou o ano com o técnico Ney Franco, ainda teve Thiago Larghi comandando a equipe por apenas 6 (seis!) partidas até ser demitido, agora tem Enderson Moreira como treinador, que ainda não sabe o que é vencer desde que chegou ao time, e tem a difícil missão de tentar livrar o Goiás de um novo rebaixamento para a série B.

De acordo com especialistas, para se livrar da queda, o esmeraldino terá que conquistar, no mínimo, 33 pontos, o que representa metade dos pontos em disputa daqui pra frente.

Pressionado pela torcida, o Goiás tenta achar soluções em um mercado escasso para contratações: esta semana foram anunciados o zagueiro Chico, ex-Palmeiras, e Gustavo Blanco, volante que defendia o Galo, mas que está sem jogar há pelo menos 2 anos.

No domingo, o verdão terá mais uma chance de quebrar o jejum de vitórias e atrapalhar um concorrente direto do Z-4. Mas mesmo que vença, ainda não sairá da lanterna do campeonato.

Goiás e Vasco se enfrentam amanhã, às 20:30h, na Serrinha. O Vasco é o décimo sétimo e abre a zona de rebaixamento, o Goiás é o último colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo