Automobilismo

Mais rápido, Verstappen se diz feliz com desempenho mesmo após batida

Verstappen feliz
Divulgação / Twitter F1

Um feliz Max Verstappen foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP da Bélgica de F1, nesta sexta-feira (27), mesmo perdendo o controle do carro e batendo nos últimos minutos da atividade. O acidente, no entanto, não mudou sua análise: o desempenho do carro está bom.

— Acho que fomos muito felizes durante todo o dia. Claro que fiz alguns ajustes finos entre o TL1 e TL2, mas no geral estamos muito felizes. Acho que foi um início positivo, com certeza — avaliou Verstappen.

No Twitter, Verstappen reforçou que está feliz com o resultado obtido. “Estou muito feliz com nossa atividade nesta sexta-feira. Definitivamente foi um começo positivo para o final de semana. Vamos continuar ajustando o carro”.

A Red Bull ainda não revelou o dano sofrido no carro do piloto holandês no TL2. A equipe vive escassez de motores disponíveis e trabalha com a possibilidade de perder posições no grid quando precisar trocar peças-chave como a unidade de potência ou câmbio.

ACERTOS AERODINÂMICOS

A aerodinâmica será um fator chave durante a prova. Durante os treinos, a Mercedes testou diferentes angulações para a asa do carro, enquanto Verstappen parece ter achado o acerto ideal, segundo o próprio piloto: “Não mexi nada no meu carro com relação à altura das asas. Me senti bem com o que eu tinha. Claro, preciso levar alguma coisas em consideração a depender das condições climáticas”, ressaltou.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Perguntado sobre o acidente no fim da atividade, o holandês não deu muitos detalhes: “Não sei, só perdi a traseira, fiz uma correção muito forte, mas infelizmente acertei a barreira de pneus”.

O treino que define o grid de largada acontece no sábado, às 10h. Lewis Hamilton lidera o Mundial de Pilotos, enquanto Max Verstappen está em segundo, apenas oito pontos atrás do heptacampeão. A corrida em Spa-Francorchamps marca o reinicio da temporada após as férias de verão da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo