Santos

Mais ‘solto’ em campo, Kaio Jorge ganha elogios no Santos, mas Cuca evita comparações com Gabigol: ‘É diferente’

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca comandou somente dois treinos até aqui em sua terceira passagem pelo Santos, mas alguns reflexos do seu estilo de jogo já foram vistos dentro de campo no empate diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 1, na Vila Belmiro. Uma dessas mudanças foi o posicionamento do atacante Kaio Jorge.

                 

Acostumado a atuar como um fixo na parte central do ataque santista, Kaio Jorge teve uma movimentação mais livre na estreia do Peixe no Brasileirão. Com isso, o jovem camisa 19 conseguiu buscar mais o jogo e dar mais mobilidade tanto para os meias que chegavam, quanto para Marinho e Soteldo, que subiam pelos lados do campo.

Essa mudança repentina no estilo de jogo de Kaio Jorge rendeu elogios de Cuca. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o centroavante atuou bem dentro do que foi pedido.

Além disso, Cuca também descartou qualquer comparação entre Kaio Jorge e o Gabigol de 2018, comandado pelo treinador à época. Segundo o técnico santista, a comparação não é justa, já que Gabriel Barbosa estava em sua segunda passagem pelo Santos.

– É diferente. O Gabigol era um cara rodado, já havia jogado na Europa, já tinha jogado diversos campeonatos e o Kaio é o primeiro. Ele jogou bem, não pode deixar de enaltecer. Dentro do que foi pedido, não teve fortuna de fazer o gol, mas jogou bem – disse o treinador.

Fato é que o desempenho de Kaio Jorge diante do Red Bull Bragantino já credencia o jovem atacante a ganhar novas oportunidades e se fixar como titular absoluto do elenco.

Além de Kaio Jorge, o Santos ainda conta com Uribe e Raniel para a função de camisa 9. Porém, o colombiano ainda não balançou as redes e não caiu nas graças da torcida, enquanto o camisa 12 sequer foi relacionado para a última partida.

Era pós-Sasha

Até a paralisação do futebol, o centroavante titular do Santos era Eduardo Sasha. Contudo, o gaúcho entrou na Justiça contra o clube e pediu uma rescisão contratual. A situação segue nas mãos do tribunal, mas o próprio técnico Cuca já prometeu intervir para tentar solucionar o caso.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Internacional, às 19h30, no Beira Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo