Futebol americano

Mais um desfalque: Xavien Howard não comparece em camp dos Dolphins

Xavien Howard Dolphins
Foto: John McCall via Imago Images

O começo dos treinamentos obrigatórios da NFL apresentam alguns resultados nos primeiros dias. Além do retorno de alguns jogadores em campo, outros não voltaram para os camps e começam a dar problemas para suas equipes. Um deles é Xavien Howard, no Miami Dolphins, que não deu nenhum sinal para a franquia até esta terça-feira, 15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ausência de Howard é surpresa para muitos, já que o cornerback foi um dos grandes nomes de Miami na temporada. Com 10 interceptações e 20 passes defendidos, o jogador atingiu os melhores números da carreira e foi eleito para o Pro Bowl e o All-Pro da liga. A excelente temporada ainda é mérito do defensor que esteve em 91% dos snaps defensivos em 16 jogos da fase regular.

Com a obrigatoriedade da presença de todos os jogadores no camp, Xavien Howard pode ser multado pelos Dolphins por cada dia ausente no camp. Depois de chegar em 2019 em Miami, o cornerback assinou contrato por cinco anos, válido até 2024. Além disso, outro problema para a franquia é o impacto causado no teto salarial da equipe. Para 2021/22, o camisa 25 tem 13 milhões de dólares no cap hit, algo em torno de R$ 65,9 milhões na conversão atual.

Xavien Howard começou a carreira em Miami em 2016 ao ser selecionado na segunda rodada do Draft. Depois de um ano ruim de estreia abaixo, o cornerback rapidamente virou um dos bons na franquia e sempre se destacando na liga. Em 2018, a excelente temporada com 7 interceptações cedeu o primeiro Pro Bowl para o defensor. Com um 2019 amargado por lesões, Howard deu a volta por cima para ser um dos grandes nomes dos Dolphins na edição passada da NFL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo