Fluminense

Mais um: Fluminense oficializa a contratação de Raúl Bobadilla

Raúl Bobadilla
FOTO - DIVULGAÇÃO

Último jogador do “pacotão” de reforços para a Libertadores, Raúl Bobadilla foi anunciado pelo Fluminense na tarde deste sábado (17), poucas horas antes do clássico diante do Botafogo. O centroavante de 33 anos – que pertence ao Guaraní-PAR – assinou um vínculo por empréstimo até o fim desta temporada.

                 

– Estou muito feliz. Cheguei há dois dias para assinar os papéis e encontrei uma cidade muito bonita, que é o Rio de Janeiro, e agora estou num clube grande do Brasil. É um orgulho e uma alegria enorme representar esse time. Tenho as melhores expectativas para o que está por vir. Estou muito feliz e vou aproveitar. Só falta entrar em campo e jogar – afirmou ao site oficial do clube

Além disso, Bobadilla mostrou estar ciente de tudo que está em jogo neste ano tão importante para o Tricolor

– Eu sei o que é a disputa de uma competição como uma Libertadores. Sei da importância que a competição tem para o clube e para a torcida. Temos um bom time, com excelentes jogadores, um grupo muito bom e que quer competir. Sei a importância que tem, não só a Libertadores, mas todas as outras competições, porém, a Libertadores é o objetivo mais importante – disse.

Raúl Bobadilla foi revelado pelo River Plate, adversário do Fluminense na fase de grupos da Libertadores, e acumula passagens também pelo futebol europeu, onde atuou em clubes da Suíça, Grécia e Alemanha (Borussia M’gladbach e Augsburg). Voltou ao seu país em 2018, quando acertou com o Argentino Juniors e, desde o ano passado, defendia o Guaraní, do Paraguai.

Na temporada de 2020 – pelo Guarani-PAR – Bobadilla jogou 34 partidas, sendo 21 como titular. Marcou 14 gols e anotou 6 assistências, deu 26 passes para seus companheiros finalizarem e ele próprio finalizou 66 vezes (47% foram na direção do gol). Ganhou 32% das disputas pelo alto e sofreu 37 faltas.

+ Com Cazares e Manoel, Fluminense divulga os relacionados para o clássico contra o Botafogo

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo