Internacional

Mais um recorde: Oito vitórias seguidas é a melhor sequência do Internacional na história do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Ganhar Gre-Nal sempre é importante, ainda mais quando representa quebra de tabu e recorde. A vitória sobre o Grêmio no último domingo (24), por 2 a 1, representou o oitavo triunfo consecutivo do colorado no Brasileirão. Isso marca um recorde no brasileirão de pontos corridos, disputado desde 2003, igualando Cruzeiro e Flamengo. Mas, além disso, esse sucesso em sequência já é, também, a maior da história do Internacional em todos os Brasileirões.

Ao vencer o Grêmio, por 2 a 1, o Internacional chegou ao número de oito vitórias consecutivas. Em sequência, o colorado superou: Botafogo (2 a 1), Palmeiras (2 a 0), Bahia (2 a 1), Ceará (2 a 0), Goiás (1 a 0), Fortaleza (4 a 2), São Paulo (5 a 1) e Grêmio (2 a 1). Somente o Flamengo (2019) e o Cruzeiro (2003), haviam alcançado tal façanha em um Brasileirão de pontos corridos, sendo que o segundo teve mais jogos disputados e obteve o recorde em dose dupla.

Essa sequência, de oito vitórias consecutivas, já é, também, a maior na história do clube em Campeonatos Brasileiros. O triunfo sobre o Grêmio igualou a marca do time de 1978, que também chegou a este número, mas em um formato de torneio diferente. Na ocasião, o colorado buscou tais conquistas somando segunda fase e quartas-de-final do Brasileirão. Porém, nas semifinais, contra o Palmeiras, o time foi superado, eliminado e o recorde interrompido.

O recorde próprio, além de poder ser batido no próximo fim de semana, contra o Red Bull Bragantino, pode colocar o Inter entre as três maiores sequências de vitórias da história do Campeonato. Também em 1978, o Guarani foi campeão com 11 triunfos seguidos. Com a segunda maior marca, está o São Paulo de 2002, com 10. E, em terceiro, já se encontram vários times com oito, incluindo o atual Inter.

O recorde de vitórias seguidas do Inter no Brasileirão de 1978

  • Londrina 1 x 2 Internacional – Segunda fase
  • Goytacaz – RJ 0 x 3 Internacional – Segunda fase
  • Goiás 0 x 1 Internacional – Segunda fase
  • Internacional 1 x 0 Santos – Segunda fase
  • Internacional 3 x 0 Botafogo – PB – Segunda fase
  • Internacional 2 x 1 Botafogo – SP – Segunda Fase
  • Internacional 1 x 0 Santa Cruz – Quartas-de-final
  • Santa Cruz 1 x 2 Internacional – Quartas-de-final

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo