Vasco

Mais um! Vasco anuncia a contratação do zagueiro Quintero, por empréstimo do Fortaleza

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O Vasco, enfim, anunciou a contratação de mais um zagueiro para a temporada. Nesta sexta-feira, pouco depois de confirmar a chegada de Luiz Henrique, o Cruz-Maltino também oficializou Juan Quintero. O colombiano, que pertence ao Fortaleza, chega por empréstimo até o fim de 2022, com os clubes dividindo os salários do jogador até lá.

                 

Como tem contrato com o Fortaleza somente até o fim da temporada, Quintero ficará livre no mercado ao fim do empréstimo para o Vasco, podendo assinar de graça com o clube, caso as partes optem pela renovação do acordo.

+ Raniel comenta sobre fase artilheira e rasga elogios ao companheiro Nenê: “Jogar com ele é muito fácil”

+ Lateral-esquerdo Riquelme fala sobre emoção de encontrar Felipe, ídolo do Vasco: ‘Sonho realizado’

O zagueiro, de 26 anos, estava no Fortaleza desde 2019, e viveu bons momentos no clube, principalmente com o técnico Rogério Ceni. Mas perdeu espaço em 2021 com a chegada de Vojvoda e chegou a ser emprestado ao Juventude no segundo semestre, mas não conseguiu se destacar pelo clube gaúcho. Foram apenas 11 partidas com a camisa do time de Caxias do Sul. Pelo Leão do Pici, ao todo, foram 96 jogos e dois gols marcados.

Quintero chega para reforçar um setor ainda carente do Vasco neste 2022. O técnico Zé Ricardo conta apenas com Anderson Conceição, Ulisses e Luis Cangá para a posição, além dos jovens Pimentel e Zé Victor, que são do sub-20 e têm treinado com o elenco principal neste começo de ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O colombiano é o 15º reforço do Vasco neste temporada. Antes, já chegaram o goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Weverton e Edimar, os zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá, os volantes Yuri, Matheus Barbosa e Zé Gabriel, os meias Isaque, Bruno Nazário, Vitinho e Luiz Henrique, e os atacantes Getúlio e Raniel.

Ficha de Juan Quintero

Nome completo: Juan Sebastián Quintero Fletcher
Apelido: Quintero
Data de nascimento: 23/03/1995 (26 anos)
Local de nascimento: Cali (COL)
Altura: 1,83m
Posição: Zagueiro
Clubes: Deportivo Cali (COL), Sporting Gijón (ESP), Fortaleza, Juventude e VASCO DA GAMA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo