Cruzeiro

Mais uma ‘cabulosa’ na Seleção Brasileira: Vanessinha, meia-atacante do Cruzeiro, é convocada para substituir Cristiane

O Cruzeiro divulgou, nesta segunda-feira (14), a convocação de Vanessinha para a Seleção Brasileira de futebol feminino Foto: Cruzeiro/Divulgação

Após a meia-campista Duda ser convocada para a Seleção Brasileira principal, mais uma jogadora do Cruzeiro foi adicionada à lista de jogadoras a participar dos treinamentos com a técnica Pia Sundhage: a meia-atacante Vanessinha. A atleta já se encontra em concentração na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e estará à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 22 de setembro.

                 

A meia-atacante substituirá Cristiane, que foi desconvocada, nesta segunda-feira (14), em razão de a jogadora do Santos ter apresentado um quadro clínico compatível com fascite plantar no pé direito.

Vanessinha está no Cruzeiro, oficialmente, desde fevereiro de 2019, quando o projeto do time feminino da Raposa foi apresentado. A atleta fez parte da equipe campeã do Campeonato Mineiro e, também, daquele que conquistou o acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa celeste, Vanessinha fez 27 jogos, nos quais marcou 11 gols e deu dez assistências. A meia-atacante é, inclusive, a líder do ranking de assistências do elenco feminino, em 2020, com três passes para gol.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo