Corinthians

Majestoso: Corinthians tenta quebrar jejum de cinco anos no Morumbi 

Majestoso: Corinthians tenta quebrar jejum de cinco anos no Morumbi 
Foto: Divulgação/Timãoweb

O Corinthians vai ao Morumbi neste sábado (5), enfrentar o São Paulo, pelo Paulistão. O Timão não vence o clássico na casa do rival há cinco anos, mas pode quebrar o jejum na estreia do seu novo técnico, o português Vítor Pereira

                 

O último triunfo do Corinthians no Morumbi foi no Paulistão de 2017, quando venceu por 2 x 0, com gols de Rodriguinho e , no jogo que ficou marcado como “Majestoso Fair Play”. Pois, o zagueiro Rodrigo Caio, do Tricolor, assumiu a culpa em um lance de falta a favor da sua equipe, o que fez com que o árbitro anulasse o cartão amarelo para o centroavante corintiano

Após essa partida, foram oito encontros de invencibilidade do São Paulo: cinco vitórias e três empates. O tabu contra o Tricolor é, atualmente, o maior do Corinthians na casa de seus rivais.  

Em 2021, o Alvinegro voltou a vencer o Santos na Vila Belmiro depois de oito anos. Já o Palmeiras, o Corinthians venceu no Allianz Parque em 2019. Porém, vale lembrar que o São Paulo jamais venceu o Timão na Neo Química Arena. Desde 2014, foram 15 partidas, com dez vitórias e cinco empates. 

Veja abaixo, os resultados recentes de São Paulo x Corinthians no Morumbi:

São Paulo 1×0 – Brasileirão 2021; 

São Paulo 2×1 – Brasileirão 2020; 

São Paulo 0x0 – Paulistão 2020; 

São Paulo 1×0 – Brasileirão 2019; 

São Paulo 0x0 – Paulistão 2019; 

São Paulo 3×1 – Brasileirão 2018; 

São Paulo 1×0 – Paulistão 2018; 

São Paulo 1×1 – Brasileirão 2017; 

Tendo o 4° melhor ataque do campeonato com 12 gols, o Corinthians vai a campo com nomes de peso na parte ofensiva, já que Róger Guedes e Willian vão estar entre os titulares no setor diante do rival. Além disso, o Alvinegro vem de uma sequência invicta de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco compromissos. 

Por outro lado, o Tricolor possui uma das melhores defesas do Estadual com apenas oito gols sofridos e conta com um dos artilheiros do torneio, o argentino Jonathan Calleri, com quatro gols. Ambas às equipes lideram suas chaves no Paulistão, o Corinthians está com 17 pontos no Grupo A e já garantiu vaga na próxima fase.

Já o São Paulo, mesmo estando na ponta do Grupo B, com 14 pontos, ainda não se classificou para o mata-mata. No geral, São Paulo x Corinthians se enfrentaram no Morumbi 149 vezes, com os donos da casa tendo 59 vitórias, o Timão possui 33, fora outros 57 empates, segundo o portal “Ogol”

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo