Lutas

Islam Makhachev torce para que possível vitória lhe dê chance de lutar por cinturão

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Neste final de semana, Islam Makhachev terá a oportunidade de mostrar ao UFC que pode ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves da organização, enfrentando a Bobby Green. Um adversário que nem seria aquele que o russo enfrentaria originalmente.

                 

Seria Beneil Dariush a luta na qual o colega de treinos de Khabib Nurmagomedov iria fazer, para muitos o duelo que determinaria o próxima a lutar pelo título dos 70kg. Mas Dariush teve que deixar o evento e Green entrou em seu lugar. Mesmo assim quer que o Ultimate decrete que, em caso de vitória, que enfrente o vencedor da luta entre Charles do Bronx e Justin Gaethje.

– Claro, porque tenho uma sequência de dez vitórias. Acredito que esta seja a chave para lutar pelo cinturão. Acho que o Charles vai vencer o Justin e serão 11 vitórias seguida contra dez. Será uma grande luta – afirmou o russo em conversa com jornalistas.

LEIA TAMBÉM

+ Robert Whittaker escolhe Marvin Vettori para tentar reabilitação no UFC

Apesar da mudança de rival quase de última hora, Makhachev confia no potencial que vem obtendo na divisão para pleitear o cinturão. Encarar um lutador que aceitou o convite enquanto muitos disseram ‘não’ faz o russo querer mostrar tudo, até mesmo provocações, para tentar vencer o combate.

– Quando o Beneil se lesionou, falei com o Ali (Abdelaziz, agente) e me disseram que ninguém tinha respondido. E achei que talvez não conseguiria lutar. Mas ele disse que o Bobby Green estava pronto, que ele foi o único que respondeu. Mas não importa quem seja porque os três últimos meses foram difíceis para mim. Eu estava me preparando para enfrentar o Beneil, estava focado. Só quero lutar – disse o lutador do Daguestão.

– Bobby é um cara de raça porque aceitou essa luta só com uma semana. Ele tem boxe e veremos como ele é no chão. Vamos conversar dentro do octógono, irei derrubá-lo e falar ‘ei, levante’. Eu vou falar. Sei que ele vai querer falar comigo no começo da luta, mas quando eu o derrubar, quem vai falar sou eu – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo