Futebol Internacional

Malawi vence Uganda e volta a Copa Africana de Nações depois de 11 anos

DIVULGAÇÃO / MALAWI

Nesta segunda feira, (29) a seleção do Malawi carimbou o seu passaporte para a CAN (Copa Africana de Nações) ao vencer a seleção de Uganda por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Nacional de Bingu, em Lilongué, capital do Malawi. As Chamas – apelido pelo qual é conhecida a seleção malauiana – não participavam da CAN desde 2010, em edição realizada em Angola, onde acabaram eliminados ainda na primeira fase.

O jogo aconteceu em um cenário de muita expectativa e pressão, com a seleção da casa precisando da vitória para conquistar a tão sonhada vaga, além disso o estado do gramado também não era dos melhores e a partida acabou ficando muito pautada por um grande perde e ganha no meio-campo, com a ligação direta sendo uma arma muito utilizada. Apesar de não ser uma grande potencia do futebol africano, a seleção de Uganda – treinada pelo norte irlandês Johnny McKinstry – conta com jogadores de maior experiencia internacional em seu elenco e avançou para as oitavas de final da ultima edição da CAN, quando acabou caindo para Senegal em jogo muito equilibrado, que terminou em 1 a 0 com gol marcado por Sadio Mané. Já a seleção do Malawi, conta com apenas três jogadores que atuam em solo europeu – nas modestas ligas da Moldávia e da Geórgia – e tem a maior parte dos seus jogadores mais importantes atuando no futebol sul-africano.

Mesmo com maior experiência em grandes jogos e maior qualidade individual, Uganda não conseguiu se impor e acabou sendo derrotada pelos mandantes, com um gol anotado por Richard Mbulu, que acabou valendo os três pontos na tabela e uma classificação muito comemorada pelas ruas do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo