Futebol

Maldonado comenta sobre vitória do Bragantino e da sequência da equipe ‘Foco de melhorar a cada rodada’

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Grêmio fecharam a noite de sábado (31) do Brasileirão. Pela 14º rodada do campeonato, o Braga se deu melhor e venceu os visitantes do sul na competição pelo pacar de 1 a 0, com gol de Praxedes na segunda etapa.

                 

Ainda no Estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Maldonado, que ficou no comando do Massa Bruta na partida, já que Maurício Barbieri foi expulso no jogo contra o Fortaleza e cumpriu suspensão, falou um pouco mais sobre o desempenho da equipe durante o jogo.

“Na verdade a gente, no primeiro tempo, finalizou pouco e um dos ajustes no intervalo foi exatamente esse. A gente precisava criar e ter mais volume de jogo, e finalizar jogadas, toda vez que a gente chegasse com perigo a gente finalizaria. Isso o time conseguiu fazer bem no segundo tempo, conseguimos criar volume de chances e isso faz com que você muitas vezes consiga ter o controle do jogo”.

Maldonado também foi questionado sobre as dificuldades que a equipe do RB Bragantino enfrentou diante do Grêmio. A equipe gaúcha jogou fechada e retrancada, trazendo dificuldades para o ataque rápido do Braga.

“No primeiro tempo a gente teve mais dificuldade, até por causa da marcação do Grêmio, eles ficaram muito recuados e a gente estava com dificuldades de criar as jogadas. Muitas vezes a gente não estava conseguindo penetrar os espaços que tanto estudamos na semana. Isso foi uma das dificuldades do primeiro tempo, pois a gente joga com o nosso time muito lá em cima, na ponta, com muita agressividade”

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

“No segundo tempo melhoramos, tivemos um controle melhor do jogo, conseguimos melhorar mais as jogadas, tanto do Cuello como do Artur. Tivemos espaços pros nosso meias receberem alí na frente, como foi o caso do Praxedes que fez o gol”, complementou.

Maldonado, ainda, comentou sobre a quebra que o Bragantino teve no bloqueio que o Grêmio estava dando ao time mandante.

“A nossa transição, a nossa velocidade de passes estava sendo muito lenta. Alguns jogadores estavam ficando muito tempo com a bola e a gente pede sempre para que eles soltem ela. A gente pede que quando o jogo acelera, tente ter a menor quantidade de toques possíveis. Então a nossa solução no intervalo foi essa, de jogar com menos toques possíveis, nas principais partes do campo em que a gente sabia que o ataque podia ser possível”.

O técnico foi questionado sobre o emocional de seu elenco após a estacionada que a equipe deu np G4 do Brasileiro. O Bragantino já chegou a ser líder, mas há algumas rodadas viu sua colocação cair cada vez mais, ficando em quarto lugar.

“Nós sabemos que estamos competindo em um alto nível, pois na Série A você encontra times de muita qualidade. E o que a gente não quer é que nosso time entre numa fase de se acomodar, então toda vez que a gente fala com nosso atletas, a gente repete isso de não se acomodar”.

“A gente sabe que temos um caminho longo aí no Brasileiro, então nas nossas conversas com os atletas é sempre falado desse foco que a gente precisa ter, de melhorar a cada rodada e que o time possa evoluir a cada partida”.

A próxima partida do Red Bull Bragantino acontece na próxima sexta-feira (6), às 19hrs pelo horário de Brasília. O Massa Bruta enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo