Red Bull Bragantino

Maldonado fala sobre dificuldades do Bragantino contra o Vélez em empate em 1×1: “Nosso desempenho foi muito abaixo”

Mesmo com o empate o Massa Bruta segue na segunda colocação do grupo C da Copa Libertadores atrás do Estudiantes e na frente do Nacional

Foto: Rodrigo Seixas / Esporte News Mundo

Na noite desta quinta-feira (5), o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Vélez, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da Copa Libertadores e ficou no empate. Pelo placar de 1×1 Lucas Pratto abriu o placar para o time argentino e Andrés Hurtado empatou o jogo 

Após a bola parar de rolar em Bragança Paulista, quem falou foi o auxiliar do Mauricio Barbieri, o Claudio Maldonado que substituiu ele porque o Barbieri testou positivo para Covid-19. Ele lamentou um primeiro tempo muito ruim e que a equipe dele não conseguiu fazer o jogo dela.

“Fizemos dois tempos muito diferentes, no primeiro tempo nós praticamente estamos sendo anulados pelo Vélez, não conseguimos colocar o nosso jogo que sempre fazemos, de muita movimentação de fazer um jogo mais inteligente. Realmente erramos demais passes, erramos a nossa saída e não conseguíamos encontrar o controle do jogo e acabou que sofremos demais no primeiro tempo. No segundo tempo melhoramos com as trocas, fomos mais intensos, mostrando mais o que é sempre a nossa cara, conseguimos algumas boas jogadas ali, com a entrada do Artur, ele produziu um volume melhor pelo lado direito e fomos favorecidos com esse gol quase no final. Em termos gerais o nosso desempenho foi muito abaixo do que sempre mostramos.”

Maldonado também lembrou que a marcação individual do Vélez foi um problema para o Massa Bruta que não conseguiu encontrar boas opções em campo.

“No primeiro tempo ficou mais nítido entramos muito no jogo que eles queria colocar para nós, um jogo mais de força, contato e acabamos revidando algumas dessas faltas, como no caso do Helinho. A marcação do Vélez é uma marcação quase individual e estávamos demorando muito para achar os nossos homens livres quando fazíamos a saída de trás e isso dificultou muito o nosso andamento no jogo e o jogo ficou travado. O Vélez aproveitou os espaços que deixamos e provocou um desajuste no primeiro tempo.”

Sem Mauricio Barbieri, Maldonado falou que ele seguiu os treinamentos e conversou de forma online com o treinador durante a semana.

“O Mauricio esteve presente de maneira online, ficou isolado em casa, mas o tempo inteiro conversando falando e passando para nós o que era para ser feito, as informações que teríamos que passar pros atletas. Tivemos essa comunicação. Mas logicamente ele é uma peça fundamental no time e com certeza, sempre vai fazer falta. Hoje infelizmente, foi mais o nosso desempenho que não funcionou, por mais que a maneira que jogamos seja sempre a mesma.”

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

Com o resultado o Bragantino foi para 5 pontos e segue na segunda colocação no grupo atrás do Estudiantes com 10 pontos e na frente do Nacional com 4 pontos, com dois pontos o Vélez está em último. Na coletiva também estava presente o goleiro Cleiton, apesar do empate não ser o resultado ideal o goleiro valorizou o ponto conquistado.

“Conseguimos buscar esse ponto. Creio que no final vai nos ajudar bastante esse ponto. Não deixar o Vélez pontuar três. Assim já descartamos o Vélez praticamente. Agora está nas nossas mãos. Uma grande decisão para a gente contra o Estudiantes”, afirmou o goleiro.

+ Hurtado marca no fim e Red Bull Bragantino só empata com o Vélez pela Libertadores
+ Thiago Scuro apresenta projeto da Red Bull Arena na FIFA, onde o Bragantino deve jogar em 2025

O próximo jogo do clube é pelo Campeonato Brasileiro, quando volta a campo contra o Corinthians, no domingo, 8, também em Bragança Paulista. Pela Libertadores volta a jogar apenas no dia 17, quando recebe o Estudiantes no Nabi Abi Chedid. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo