Futebol Internacional

Malen no Borussia Dortmund é “questão de tempo”, afirma jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSV

A diretoria do Borussia Dortmund tem o holandês Donyell Malen, do PSV, como principal opção para suprir a saída de Jadon Sancho, que acertou com o Manchester United. Nas últimas semanas, os dirigentes do clube alemão estão buscando alternativas para convencer o clube holandês a liberar o jogador, que teve grande destaque na última edição da Eurocopa. Nas primeiras tratativas, o valor pedido impediu uma aproximação, no entanto, as conversas evoluíram e um acerto é “questão de tempo”, de acordo com o informado pelo jornal espanhol “As”.

Em seu primeiro contato com a diretoria do PSV, Michael Zorc, diretor esportivo do Borussia Dortmund, ouviu a pedida de 30 milhões de Euros (cerca de R$ 183 milhões na cotação atual) por parte dos holandeses. A quantia foi considerada elevada demais e o dirigentes chegou dar declarações nesse sentido ao jornal “Ruhr Nachrichten”, que é publicado na cidade de Dortmund.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É preciso tomar decisões acertadas nesse momento e tudo precisa se encaixar economicamente. Caso contrário, em algum momento será preciso dizer “não” — garantiu o dirigentes, que confirmou ainda a importância de se ter um time organizado antes das competições oficiais — Seria muito bom se o nosso treinador já pudesse contar com algumas novidades nesse início de temporada, mas nem sempre as coisas estão em nossas mãos — destacou Zorc ao “Ruhr Nachrichten”.

Mesmo que Malen apareça como grande opção e o Borussia Dortmund já planeje um vínculo com validade até 2024, a diretoria também trabalha com outras opções. O jornal francês “L’Equipe” revelou que o nome de Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach, agrada ao técnico Marco Rose, que trabalhou com o jogador na temporada passada. Aos 23 anos e com experiência no futebol alemão, o jogador não teria problemas com a adaptação. Na temporada passada, Thuram anotou 11 gols em 40 partidas e foi convocado para a seleção francesa que disputou a Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo