Futebol Internacional

Copa Africana de Nações: Mali, Gâmbia e Costa do Marfim vencem em estreia

Photo by ISSOUF SANOGO/AFP via Getty Images
Photo by ISSOUF SANOGO/AFP via Getty Images

Nesta quarta- feira (12), três jogos marcaram o fim da primeira rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações, que reservou muitas emoções e polêmicas envolvendo a arbitragem. Mali, Gâmbia e Costa do Marfim venceram seus respectivos jogos contra Tunísia, Mauritânia e Guiné Equatorial pelo placar de 1 a 0.

Mali assumiu a liderança do Grupo F, com três pontos empatado com a seleção de Gâmbia, enquanto a Tunísia e Mauritânia está em terceiro e quarto, respectivamente. Já no Grupo E, com a vitória, a Costa do Marfim é a líder disparada, Guiné Equatorial se encontra na quarta colocação.

Confira um breve resumo das três partidas que movimentaram o quinto dia da Copa Africana de Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

TUNÍSIA 0X1 MALI

Mali venceu a Tunísia por 1 a 0, nesta quarta-feira, com gol de pênalti de Koné, aos três minutos da segunda etapa, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Africana de Nações, em Limbe, Camarões. Porém o que chamou atenção nesta partida foi um escândalo de arbitragem. William Sikazwe, de Zâmbia, encerrou o confronto aos 40 minutos da segunda etapa. Após reclamações do banco tunisiano, o juiz retomou a partida, mas terminou o jogo segundos antes dos 45 minutos finais.

A comissão técnica da Tunísia, liderada por Mondher Kbaier, e os jogadores entraram em campo apontando para o relógio e protestando, uma vez que o confronto foi encerrado antes do tempo e não houve acréscimos.

Depois de dois minutos de discussão, Sikazwe retomou o jogo aos 42 e deu um cartão vermelho para o atacante malinês El Bilal Touré após uma intensa discussão. A expulsão ainda veio com checagem ao VAR. Aos 44 minutos e 50 segundos, o árbitro deu fim definitivo à partida e teve que ser escoltado na saída de campo.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

MAURITÂNIA 0X1 GÂMBIA

A primeira etapa começou agitada, logo aos 10 minutos, Ablie Jallow dominou bem o passe decente feito por Musa Barrow. Ele levantou a cabeça e disparou um chute imparável no lado direito da meta a partir da entrada da área, abrindo o placar para a seleção da Gâmbia.

A resposta de Mauritânia veio aos 36 minutos, Pape Ibnou Ba subiu mais que a defesa para cabecear de forma precisa em direção ao gol. Sua tentativa tinha como alvo o ângulo , mas foi bloqueada por uma incrível defesa de Modou Jobe.

Na Segunda etapa a partida teve poucas chances de gol e acabou com a vitória da Gâmbia sobre Mauritânia pelo placar mínimo na estreia das duas equipes pela Copa Africana de Nações.

GUINÉ EQUATORIAL 0X1 COSTA DO MARFIM

A Costa do Marfim fez sua estreia na Copa Africana de Nações frente à Guiné Equatorial e venceu por 1 a 0, resultado que a deixa logo de cara com a primeira posição do grupo E da competição.

O primeiro e único gol do jogo foi uma verdadeira pintura. O meio-campista marfinense Max Grael aproveitou bate-rebate na área e, de primeira, soltou um canudo de lá mesmo. A bola foi no ângulo do goleiro, que não teve a menor chance de defesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo