Futebol Internacional

Mallorca vence e Atlético de Madrid fica com vaga no G4 ameaçada

Foto: Divulgação / Mallorca

O Atlético de Madrid visitou o Mallorca, neste sábado (09), pela 31ª rodada da LaLiga, buscando esquecer a derrota para o Manchester City e também com a intenção de se manter firme no grupo de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. No entanto, após seis vitórias seguidas na LaLiga, o Atlético de Madrid acabou superado pelo Mallorca, o que deixou a equipe de Simeone ameaçada no G4. Muriqi, de pênalti, fez o gol da vitória por 1 a 0.

A primeira finalização de perigo veio logo aos quatro minutos, quando Carrasco fez boa jogada pela esquerda e conseguiu encontrar um bom passe para Marcos Llorente. O jogador chegou chutando de perna esquerda, mas mandou pra fora. Dez minutos depois, Griezmann recebeu de Koke e buscou um chute colocado de perna esquerda, mas também errou o alvo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em um jogo bastante truncado, o Mallorca conseguiu controlar as ações ofensivas do Atlético de Madrid, mas também pouco criava chances ofensivas. Até que aos 30 minutos Jaume Costa teve boa oportunidade em chute de perna esquerda, mas mandou pra fora. Em um primeiro tempo de poucas chances, o Mallorca ainda teve possibilidades com Jaume Costa e Baba, mas sem grande perigo para Oblak.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Madrid voltou com duas mudanças: Matheus Cunha e Thomas Lemar entraram nas vagas de Griezmann e Koke, respectivamente. A primeira oportunidade, no entanto, foi do Mallorca com Oliván, que finalizou pra fora. O primeiro lance de perigo do Atlético de Madrid no segundo tempo foi apenas aos 11 minutos, quando Luis Suárez cabeceou após cruzamento de Lemar.

Aos 20 minutos, em jogada do Mallorca pela direita, Maffeo dividiu com Reinildo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Muriqi bateu de perna esquerda com muita categoria. Oblak ainda foi na bola, mas não alcançou: Mallorca 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Atlético de Madrid partiu em busca do empate e Diego Simeone chegou a promover uma mudança: Felipe saiu para a entrada de Renan Lodi. No entanto, a equipe seguiu com muita dificuldade para furar o bom bloqueio defensivo do Mallorca. A melhor chance foi em cobrança de falta de Lemar, que mandou na barreira. No rebote, o próprio Lemar finalizou, mas a zaga cortou novamente.

Com a derrota, o Atlético de Madrid permanece com 57 pontos e na quarta colocação, mas agora pressionado de perto pelo Bétis, que venceu o Cádiz, fora de casa, e chegou aos 56. O Mallorca, por sua vez, tem agora 29 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

O Atlético de Madrid agora vai voltar as suas atenções para a Liga dos Campeões, já que na próxima quarta-feira (13), a equipe vai receber o Manchester City, pelo segundo jogo da fase de quartas de final da competição. Pela LaLiga, o próximo jogo será apenas no dia 17 de abril, em casa, contra o Espanyol. Já o Mallorca joga no próximo dia 16, quando visita o Elche.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo