Futebol Internacional

Malta vence San Marino e projeta “decisão” contra a Estônia, na Liga D

Neste domingo (5), a seleção de Malta enfrentou a Estônia pela Liga D da UEFA Nations League. A partida aconteceu no San Marino Stadium, pela segunda rodada da Liga D, onde Malta venceu a seleção da Estônia por 2 a 0, com gols de Jan Busuttil e Matthew Guillaumier.

Aos 9′ D’Addario finalizou para fora após passe de Danilo Ezequiel. 25 minutos depois, foi a vez de Malta levar perigo ao adversário… Brandon finalizou de fora da área para defesa de Elia – goleiro da Estônia. As seleções ficaram apenas no 0 a 0 na etapa inicial após jogo frio.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 14′ da segunda etapa, Matthew deu bonito passe para Busuttil marcar o primeiro gol de Malta no duelo. 16 minutos depois, Matthew Guilllaumier apareceu novamente na partida, dessa vez para cabecear para o fundo das redes após o cruzamento de Juan Corbalan. O gol marcou a bela partida de Guillaumier que participou dos dois gols na partida, com um gol e uma assistência, respectivamente.

Por estarem no Grupo 2 da Liga D, Malta, Estônia e San Marino jogam entre si na competição – com isso, a cada rodada temos apenas um duelo no grupo. San Marino já realizou suas duas partidas no primeiro turno e agora aguarda o confronto entre Malta e Estônia, na terceira rodada. Com a vitória, a seleção de Malta empata em pontos e saldo de gol com a primeira colocada do grupo e projeta, na próxima rodada, uma “decisão” contra a Estônia. Ainda que tenha todo um turno pela frente, a seleção Maltesa pode “ganhar gordura” caso vença, e assim, abrir o segundo turno em vantagem.

Com o resultado deste domingo (5), assim ficou a classificação da Liga D, Grupo 2:

  1. Estônia
  2. Malta
  3. San Marino

Na segunda-feira (6) haverão mais duelos pela Liga D, porém do Grupo 1. São estes: Latvia x Liechtenstein, às 13h (horário de Brasília); Andorra x Moldova, às 15h45 (horário de Brasília). Além disso, Estônia e Malta se enfrentam na quinta-feira (9) – pela terceira rodada da Liga D, Grupo 2 – às 15h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo