Palmeiras

Mancha Alviverde pode trocar de setor no Allianz Parque; Entenda

Palmeiras Allianz Parque
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

A maior torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alviverde, pode mudar o local onde costuma ficar em partidas no Allianz Parque. Antes da proibição da presença de público nos estádios acontecer, devido a pandemia de Covid-19, a Mancha ficava no setor conhecido com Gol Norte. Agora, há a possibilidade de passarem a se estabelecer no lado oposto, o Gol Sul.

Isto foi dito pelo novo presidente da organizada, Jorge Luiz, durante uma transmissão ao vivo realizada pelo canal Chopporco, no Youtube. Relatou que já houve uma conversa com Leila Pereira, candidata à Presidência do clube nas eleições do final do ano e, caso ela eleita, esta mudança deverá ocorrer.

“Estou bem esperançoso, eu acho que a Mancha vai para o Gol Sul, principalmente se a Leila Pereira for presidente. Nós assumimos a Mancha, e o Paulinho levou a gente para conversar com a Leila, um dos assuntos que ela mesma tocou pra gente é que se ela for presidente, a Mancha vai para o Gol Sul.”

“Ela entende que estádio tem de ter uma atmosfera muito forte e é um fator legal para poder turbinar o time para uma vitória, e quem faz isso é a torcida. No Gol Norte, com aquele recuo que tem por causa do Anfiteatro fica ruim a acústica, e nós entendemos que o Gol Sul é melhor.”

Ele reiterou que, no projeto inicial do estádio, as torcidas organizadas ficariam no Gol Sul, e que por causa de um entrave envolvendo o clube e a construtora WTorre, houve essa mudança.

O “recuo” citado por Jorge refere-se a um espaço que há entre o campo e as arquibancadas inferiores do lado norte da arena, o que acaba afastando o torcedor do campo. Isto não ocorre no lado Sul, onde a torcida fica muito próxima, criando um ambiente de maior pressão para o time. Atualmente, este espaço abriga torcedores comuns.

Além disso, perguntado sobre uma possível retirada das cadeiras onde ficaria a organizada, Jorge disse que isto também foi discutido, mas teria que ser negociado com a WTorre. O estádio, inaugurado no segundo semestre de 2014, possui uma administração conjunta entre o Verdão e a construtora. O contrato entre eles durará até 2044.

+Palmeiras tem 5% de aproveitamento contra equipes do G6 no Campeonato Brasileiro

Já ocorreu durante um período, em 2016, das torcidas organizadas ficarem no setor pretendido. Foi em alguma partidas do Brasileirão, enquanto o clube cumpria uma punição determinada pelo STJD que limitava o público no local. Na época, o Gol Norte foi o setor escolhido para ficar vazio, fazendo com que as organizadas ficassem no lado oposto.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Há uma expectativa para que ocorra, em breve, o retorno dos palmeirenses ao Allianz Parque, podendo ocorrer em outubro. Oficialmente, o governo do Estado de São Paulo anunciou que a liberação virá a partir de 1º de novembro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top