Geral

Manchester City acerta com Haaland e anúncio deve acontecer nesta semana

Haaland
Photo by Adam Pretty/Getty Images

Segundo o The Athletic, o City está disposto a pagar a multa rescisória de 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões) para trazer Erling Haaland à equipe. O Borussia Dortmund será notificado a respeito da decisão do atleta e da negociação com o clube inglês, e o anúncio poderá acontecer já nesta semana.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após ser especulado em diversos clubes, inclusive nos rivais Real Madrid e Barcelona, o futuro de Haaland parece ter sido definido: o norueguês será jogador do Manchester City. Haaland deverá assinar um contrato de cinco anos com seu novo clube, com um salário de 500 mil libras por semana (R$3,1 milhões).

Sendo um dos principais times da Inglaterra, mantendo uma grande competitividade na Premier League, a equipe de Guardiola parece ter ainda mais fome de títulos. Além dos títulos nacionais nas últimas temporadas, o Manchester City chegou à final da Champions League na temporada passada e, por poucos minutos, não foi à mais uma final, parando no Real Madrid, na semifinal do torneio. Em busca do primeiro título de Champions da história do clube, os citizens garantiram um grande poder de fogo ao contratar Haaland.

Haaland se destacou jogando, principalmente, no Borussia Dortmund. Ele começou nas categorias de base do Bryne, da Noruega, em 2015-16, e depois subiu para o profissional como uma grande promessa. Passou pelo Mold, outro time norueguês e depois foi para o RB Salzburg, da Áustria. Haaland foi para o Dortmund no começo 2020 e conseguiu números incríveis com a camisa amarela e preta.

Em toda sua carreira, são 134 gols e 36 assistências em 182 jogos disputados. No Borussia, os números são ainda mais impressionantes: 85 gols em 88 partidas, praticamente em todos os jogos da equipe, Haaland marcou. Caso a venda seja concretizada, o City deverá subir de patamar ofensivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo