Futebol Internacional

Manchester City anuncia a contratação de Kayky, jovem promessa do Fluminense

MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC

Nesta sexta-feira (23) o Manchester City – através do seu perfil oficial no twitter – confirmou a contratação de Kayky da Silva Chagas, jovem atacante de 17 anos, que vem fazendo uma excelente temporada com o Fluminense. Irreverente, muito habilidoso e com muita qualidade técnica, o jovem formado em Xerém só se apresentará ao clube inglês após o termino da atual temporada no futebol brasileiro.

“Estamos contentes em confirmar que chegamos a um acordo com o Fluminense pela futura contratação de Kayky. O jovem atacante vai permanecer no Fluminense até o fim da temporada no Brasil”

Nos últimos anos, o City tem investido bastante na contratação de jovens talentos sul-americanos. Entre os brasileiros, por exemplo, contratou Douglas Luiz (Vasco) e Yan Couto (Coritiba). Contudo, o aproveitamento desses atletas tem se limitado a empréstimos para outras equipes que pertencem ao City Football Group, como o Girona da Espanha.

Entretanto, com Kayky existe a expectativa que a abordagem seja diferente, com o jovem brasileiro integrando a equipe Sub-23 do clube e podendo ter contato direto com Guardiola e sua equipes nos treinamentos, o que pode ajudar em sua adaptação e desenvolvimento.

Sober valores, o Manchester City irá desembolsar 10 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, existem cláusulas e bônus que podem ser atingidos no futuro, permitindo que no total o Fluminense possa receber até 26 milhões euros (algo em torno de 172 milhões de reais pela cotação atual) pela sua promessa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo