Futebol Internacional

Manchester City atropela Newcastle e se aproxima do título inglês

Foto: Getty Images

Neste domingo (8), o Manchester City venceu o Newcastle por 5×0 no Etihad Stadium. Os gols do Manchester City foram marcados por Raheem Sterling (2), Aymeric Laporte, Rodri e Phil Foden.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Primeiro Tempo

A primeira parte teve início com o Manchester City se impondo ofensivamente sobre o Newcastle que, por sua vez, não conseguia criar muitas chances de gol e se centrava em não tomar um gol logo no início.

Aos 18 minutos, o meia Gündogan fez um lançamento incrível para o lateral João Cancelo dentro da área, que desviou de cabeça para a segunda trave, encontrando o atacante Raheem Sterling, que só empurrou para o gol e abriu o placar para o Manchester City.

Aos 37 minutos, o meia Gündogan recebeu, fora da área, um cruzamento de escanteio e finalizou de voleio, o goleiro defendeu, mas não encaixou a bola e, no rebote, Aymeric Laporte escorou para dentro e ampliou o placar para o Manchester City.

Segundo Tempo

O segundo tempo teve um contexto similar ao da primeira parte: O Manchester City sufocava o Newcastle com suas ações ofensivas e o Newcastle parecia não ter reação.

Aos 60 minutos, Kevin de Bruyne cobrou um escanteio na primeira trave e o meia Rodri subiu mais que a defesa e cabeceou a bola no canto direito do goleiro ampliando, ainda mais, o placar da partida.

Aos 89 minutos, Jack Grealish condiziu a bola pelo flanco esquerdo, fez um passe à entrada da área para Zinchenko, que passou para Phil Foden, próximo à pequena área, que desviou para o gol marcando o 4º do jogo.

Aos 92, Jack Grealish, mais uma vez, levou a bola pela ala esquerda, tabelou com Phil Foden e recebeu na entrada da grande área e rolou para Raheem Sterling, na segunda trave, que finalizou alto no lado direito do goleiro, sacramentando a vitória para o time da casa.

+PSG terá reunião para definir o futuro de Nuno Mendes, diz jornalista

Com esta vitória, o Manchester City abre uma diferença de 3 pontos sobre o vice-líder, Liverpool, e só depende de si para sagrar-se campeão da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo