Futebol Internacional

Manchester City enviou olheiros para observar Matheus Nunes, diz jornal

Foto: Divulgação / Sporting

O Manchester City está de olho no volante Matheus Nunes, do Sporting, e tem buscado observar de perto a evolução do jogador de 23 anos. Depois do confronto entre as equipes, na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola ficou surpreendido positivamente com as qualidades do atleta e o tem em uma possível lista de reforços. Desta forma, o clube inglês enviou olheiros a Portugal, de acordo com o jornal “A Bola”.

A observação em cima de Matheus Nunes já vem sendo aprofundada nos últimos meses e o acompanhamento de perto se faz necessário. Os enviados do Manchester City acompanharam o clássico de Lisboa, disputado no último domingo (17), no estádio José Alvalade. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Benfica, Matheus Nunes atuou durante os 90 minutos e teve uma participação segura.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os ingleses querem obter respostas do brasileiro naturalizado português em jogos de grande exigência. Por isso o jogo escolhido foi o clássico diante do Benfica, mas os olheiros do Manchester City já se fizeram presentes em outros jogos do Sporting. Ainda de acordo com o jornal “A Bola”, as avaliações recentes foram satisfatórias e o City já não tem qualquer dúvida sobre uma eventual contratação do jogador.

O Sporting já trabalha com a possibilidade de perder Matheus Nunes ao final da atual temporada europeia e, além do Manchester City, outros grandes clubes europeus estão com o jogador no radar. Os portugueses não descartam uma transferência, mas esperam receber uma boa quantia financeira. Além do desempenho no Sporting, Matheus Nunes também vem sendo convocado para a seleção portuguesa, o que ajuda a aumentar o seu valor de mercado.

De acordo com a imprensa de Portugal, o Sporting não deve aceitar ofertas por valores abaixo dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 201 milhões de reais). Para tentar equacionar essa questão, o Manchester City planeja envolver o espanhol Pedro Porro na negociação. O jogador está atualmente emprestado ao Sporting e poderá ser passado em definitivo ao clube português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo