Athletico

Manchester City está confiante de que Fernandinho ficará no clube por mais uma temporada

Foto: Divulgação/Fernandinho

O meio-campista Fernandinho (36) está no final de seu atual contrato com o Manchester City, atual campeão da Inglaterra. Pelo regulamento do país, o jogador foi incluído na lista de dispensa da Premier League. Porém segundo a BBC Sports, o clube e o jogador mantém contato sobre renovar a estadia do atleta por pelo menos uma temporada a mais.

O Athletico, clube onde o jogador se destacou nos anos de 2004 e 2005, seria um dos possíveis destinos de retorno de Fernandinho, e ainda espera um possível retorno do jogador para refazer a dupla com Jadson no setor. Mas segundo a mídia britânica, este reencontro será adiado, por pelo menos mais uma temporada europeia.

No Manchester City por 8 temporadas, Fernandinho se tornou capitão da equipe e um dos jogadores essenciais de Pep Guardiola. Com o treinador catalão, conquistou quatro vezes a Première League, seis vezes a Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa) e uma vez a Copa da Inglaterra. Nesta última temporada 2020/2021, ajudou o time a chegar pela primeira vez em sua história na final da Liga dos Campeões da Europa, mas ficou com o vice-campeonato. Tem no currículo também uma Copa América com a Seleção Brasileira, na edição de 2019

Revelado pelas categorias de base do Athletico, o paranaense Fernandinho, esteve presente como titular e um dos jogadores mais importantes do elenco que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2004 e que chegou a final da Copa Libertadores de 2005. Tendo se transferido em julho para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde passou oito temporadas, quando foi negociado com o Manchester City em 2013.

Outros clubes brasileiros também acompanham a situação do meio-campista na Europa, mas a torcida do Furacão esta confiante de que quando o ciclo dele se encerrar no velho continente, Fernandinho retornara ao rubro-negro para encerrar a carreira podendo fazer algumas boas campanhas no futebol brasileiro, arrumando o setor tanto como meio-campista como volante, como tem jogado na Europa e na Seleção Brasileira.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo