Futebol Internacional

Manchester City está perto de anunciar a contratação de Julián Álvarez, eleito o Rei da América em 2021

Photo by ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images
Photo by ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Atento ao mercado e em busca de um centroavante desde a última janela de transferências, o Manchester City está perto de anunciar a contratação de Julián Álvarez, artilheiro do River Plate, eleito o Rei da América no ano de 2021.

                 

De acordo com o jornal “Olé” O clube inglês desembolsou cerca por 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação atual), para ter o jovem atacante argentino no elenco.

Julián Álvarez continuará cedido ao time argentino pelo menos até junho deste ano. Existe também  a possibilidade de que o atacante permaneça na Argentina até o fim de 2022, de olho na Copa do Mundo no Catar. O atacante é um dos principais nomes da equipe de Marcelo Gallardo, e considerado um pilar ofensivo do River Plate.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Manchester City analisa a contratação de Julián Álvarez como um planejamento para o futuro, e o clube inglês não tem pressa em incorporar Álvarez ao elenco principal. O técnico Pep Guardiola aprovou a contratação do atacante argentino.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Campeão da Conmebol Libertadores de 2018, esteve no time de Marcelo Gallardo nos times vencedores pela Recopa Sul-Americana, Copa Argentina e Supercopa Argentina em 2019, além do título do Campeonato Argentino conquistado em 2021. Julián Álvarez ainda esteve presente na equipe da Argentina que conquistou a Copa América de 2021 ao vencer a seleção brasileira em pleno Maracanã.

Revelado pelo River, Álvarez, de 21 anos, marcou 29 gols em 67 jogos na última temporada.

Julián Álvarez chega como uma espécie de “sucessor” de Kün Agüero. O argentino é o maior artilheiro da história do clube inglês. Em dez anos de Manchester City, Agüero marcou 260 gols e deu 73 assistências em 389 jogos. Recentemente, ele se aposentou do futebol devido a problemas cardíacos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo