Futebol Internacional

Manchester City está próximo do acerto com João Félix, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

De acordo com as informações publicadas pelo site “Calciomercato”, nesta quinta-feira (09), o atacante português João Félix está muito próximo de reforçar o Manchester City. Insatisfeito com as poucas oportunidades que vem recebendo no Atlético de Madrid, o jogador aceitou negociar com o City e assim atuar, pela primeira vez em sua carreira, na Premier League. Jorge Mendes, empresário do atleta, tem organizado as negociações.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola vem destacando seguidamente as insatisfeções do jogador português. Depois de sofrer alguns problemas físicos e lesões, João Félix participou de apenas 12 partidas na atual temporada, a maioria saindo do banco de reservas, e está incomodado com a falta de oportunidades. No período, o jogador marcou apenas um gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As poucas partidas no Atlético de Madrid também já significam um afastamento de João Félix da seleção portuguesa. Aos 22 anos, o jogador tem a intenção de disputar a Copa do Mundo do Catar, em 2022 e sabe que, para isso, precisa atuar com maior regularidade. A chegada do uruguaio Luis Suárez também contribuiu para Félix perder espaço no time titular.

Desta maneira, deixar o Atlético de Madrid se faz uma opção mais viável para o jovem atacante neste momento e trabalhar com Pep Guardiola agrada o português. Além disso, João Félix encontraria no City os comatriotas Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva. A mudança de ares pode ser positiva para o atleta reecontrar o bom momento.

Tendo contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026, João Félix chegou ao clube espanhol na temporada 2019/20, após obter destaque defendendo o Benfica. Na ocasião, o clube colchonero investiu 126 milhões de euros em sua contratação. Em sua terceira temporada na Espanha, Félix ainda não conseguiu corresponder em campo o investimento que foi feito.

Em sua melhor temporada a serviço do Atlético de Madrid, o atacante português participou de 40 jogos, marcou dez gols e deu cinco assistências, números muito abaixo daquilo que havia conseguido em sua temporada de despedida do Benfica. Pelos Encarnados foram 20 gols em 43 jogos, além de oito passes decisivos.

Com a intenção de João Félix em deixar o Atlético de Madrid, caberá agora ao empresário Jorge Mendes conduzir as negociações. Ainda não se sabe se ele será apenas emprestado ao clube inglês ou se será negociado em definitivo. A expectativa é de que nas próximas semanas a negociação evolua.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo