Futebol Internacional

Manchester City fica no empate com o West Bromwich, em noite do goleiro Johnstone

Divulgação/PremierLeague

O Manchester City recebeu o West Bromwich nesta terça-feira (dia 15) e ficou no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por İlkay Gündoğan para os mandantes, e Rúben Dias (contra) para os visitantes. Com o resultado, o City dorme na sexta colocação, enquanto o West Bromwich permanece na penúltima posição.

O ataque de Manchester não teve um bom desempenho no início da partida, mas o time cresceu no final. Parou seis vezes no goleiro adversário, Sam Johnstone, que teve grande atuação e fez defesas providenciais, sobretudo com os pés.

Defesa sólida do West Bromwich

O Manchester City apresentou dificuldades em furar a defesa bem montada do West Bromwich na primeira etapa. Apesar da altíssima posse de bola (77%) e índice de passes certos (93%), a equipe de Pep Guardiola finalizou apenas seis vezes, sem perigo na maioria delas.

Quem começou assustando, no entanto, foram os visitantes. Aos 8′, Gallagher tentou passe na esquerda, mas o corte de João Cancelo deixou o centroavante Grant em condições de bater a gol. Ele cortou para o meio e chutou rasteiro, mas o brasileiro Ederson estava bem posicionado e fez a defesa.

Após diversas tentativas de desmontar a marcação adversária, Sterling finalmente encontrou espaço na direita, recebeu o passe de João Cancelo e parou a bola perto da linha de fundo. Olhou para dentro da área e encontrou Gündoğan livre. O meia só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar aos 30′.

(Foto: Divulgação/PremierLeague)

Os Baggies logo procuraram, dentro das limitações técnicas do elenco, sair mais para o ataque. Gallagher tentou um finalização de longe, mas foi para fora. Aos 43′, a defesa dos Citizens não conseguiu afastar uma bola cruzada em cobrança de falta. Na sobra, o zagueiro Ajayi chutou sem direção, mas o desvio em Rúben Dias tirou Ederson da jogada e permitiu o empate.

(Foto: Divulgação/PremierLeague)

Pressão azul

O volume ofensivo do Manchester City cresceu na segunda etapa. Enquanto as estatísticas de posse de bola e de passes mantiveram parecidas com as do primeiro tempo, as finalizações aumentaram de maneira desproporcional. Foram vinte chutes a gol, catorze a mais que nos 45 minutos iniciais. A pressão, contudo, não foi bem sucedida. Muitas bolas passaram longe do gol.

Entretanto, o principal responsável pelo placar foi Johnstone. Sobretudo nos instantes finais do jogo, o goleiro inglês fez importantes defesas: na cobrança de falta de De Bruyne e nas cabeçadas de Gündoğan e Sterling.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltarão a campo pela Premier League no próximo fim de semana. No sábado (dia 19), o Manchester City visitará o Southampton, e no domingo, O West Bromwich receberá o Aston Villa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo