Futebol Internacional

Manchester City fica no empate com o West Ham em Londres

Justin Tallis - Pool/Getty Images

O Manchester City foi até o Estádio Olímpico de Londres neste sábado (dia 24) enfrentar o West Ham, e empatou por 1 a 1, em confronto válido pela sexta rodada da Premier League. Michail Antonio, de voleio, abriu o placar para o time da casa, e Phil Foden marcou para o Manchester.

                 

Com o resultado, os dois clubes vão a oito pontos na classificação, e estão agora em décimo e décimo-primeiro lugar. O West Ham está na frente por ter um saldo de gols maior: quatro contra zero.

Defesa sólida dos Hammers

Na primeira etapa, o City teve mais posse de bola e trocou muitos passes no campo, com o objetivo de encontrar espaços na defesa do West Ham. Nos primeiros minutos, conseguiu criar jogadas de infiltração, mas não levaram perigo. A atuação defensiva da equipe londrina foi boa tanto coletivamente quanto individualmente, o que dificultou as ações do time de Pep Guardiola. Quando o Manchester furava as linhas, algum defensor fazia bem a cobertura.

Apesar da consistência defensiva, os comandados de David Moyes não conseguiram gerar muitos contra ataques. No entanto, numa das poucas chances criadas, aos 18′, o lateral Coufal levantou para a área, e Michail Antonio fez a parede contra o zagueiro Rúben Dias e emendou um voleio para abrir o placar.

(Foto: JUSTIN TALLIS/POOL/AFP via Getty Images)

Crescimento do City

Pep Guardiola aproveitou o intervalo para colocar o jovem Phil Foden no jogo, o que ajudou na mudança do cenário da partida. Os Citizens voltaram mais incisivos, e os Hammers não mantiveram a consistência na defesa. Logo aos 51′, o espaço tão procurado no primeiro tempo foi aproveitado. João Cancelo, pela ponta esquerda, driblou o marcador e cruzou para Foden, que dominou, girou e chutou para estufar as redes.

(Foto: Divulgação/Premier League)

O Manchester continuou pressionando, mas parava sempre no goleiro Fabiański ou nos erros individuais dos atacantes, principalmente com Sterling, que perdeu algumas chances claras de gol no fim da partida. O West Ham, por sua vez, só conseguiu encaixar um contra ataque com Pablo Fornals, que parou no goleiro Ederson.

(Foto: Divulgação/WestHam)

Próximos confrontos

Ambas as equipes voltarão a campo pela Premier League no próximo sábado (dia 31). O Manchester City visitará o Sheffield United, e o West Ham irá até Anfield enfrentar o Liverpool. Antes disso, na terça-feira (dia 27), Os Citizens jogarão, na França, contra o Olympique de Marseille pela Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo