Futebol Internacional

Manchester City goleia Burnley com 5 a 0 no Eithad e hat-trick de Mahrez

Divulgação / Premier League

Na melhor atuação da temporada até aqui, o Manchester City goleou o Burnley por 5 a 0 e chegou aos 15 pontos na Premier League.

O domínio do Manchester City foi completo durante todo o 1º tempo, onde Mahrez marcou duas vezes e Mendy completou a goleada nos primeiros 45. De Bruyne mais uma vez foi importante e contribuiu com duas assistências.

Na segunda etapa, o Burnley tentou algo sair um pouco mais e conseguiu ter um pequeno momento positivo no jogo com Ederson tendo que trabalhar. Mas o desempenho dos Citzens estava excelente e quase todas as oportunidades estavam sendo aproveitadas: Ferran Torres marcou um e Mahez completou seu hat-trick para fechar o placar.

Apesar do Mahez receber os merecidos destaques pelo hat-trick, Kevin De Bruyne também merece ser destacado com duas assistências, bastante participação (mais de 70 toques) e bom aproveitamento nos passes (acima de 80%).

1º TEMPO

Se posicionando no 4-2-3-1 tendo Gabriel Jesus como centroavante, o Manchester City foi totalmente dominante no início da partida criando jogadas pelos lados. O sistema de marcação do Burnley, posicionado no 4-3-3 sem a bola, cometeu erros constantes e abriu espaços para os adversários se movimentarem praticamente durante o jogo inteiro.

Por isso, o placar acabou sendo aberto rapidamente aos 6 minutos. No contra-ataque, Rodri roubou a bola no meio-campo pela esquerda e distribuiu a jogada rapidamente que terminou com Mahrez concluindo de primeira após assistência de De Bruyne, marcando seu segundo gol na atual temporada da Premier League.

Após ter sofrido gol precocemente, a marcação do Burnley tentou ficar mais próximo ao meio-campo para quebrar o ritmo dos Citzens. Essa estratégia deu certo por alguns minutos, mas o Manchester City logo conseguiu ampliar a vantagem em mais uma grave falha dos adversários. Kyle Walker cobrou o lateral e lançou para Mahrez, recebendo com liberdade da área para bater no canto esquerdo e marcar o 2-0 aos 23.

Apenas na reta final da primeira etapa, o Burnley conseguiu trocar passes e chegar na linha de fundo para tentar cruzamentos e finalizar. Contudo, o jogo ainda estava sob controle do Manchester City que conseguiu chegar ao terceiro gol aos 41, quando teve oportunidade para concluir novamente. Em mais uma assistência de De Bruyne após armação de Jesus na intermediária, Mendy bateu de primeira com muita qualidade após receber cruzamento perfeito.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Burnley estava chutando mais de fora da área tentando surpreender os Citzens e diminuir a larga desvantagem no placar. Ao menos, a partida ficou mais movimentada com mais lances de perigo nos dois times.

Foi numa cobrança rápida de falta aos 15 do 2º tempo em que Ederson trabalhou pela primeira vez ao defender chute de Jay Rodriguez. O árbitro mandou repetir a cobrança com barreira, e a bola desviada quase matou o goleiro brasileiro, no melhor momento do Burnley no jogo inteiro.

Entretanto, a equipe ainda estava exposta aos riscos e acabou tomando o quarto gol aos 21 da segunda etapa. Após receber cruzamento rasteiro na direita, Jesus não teve espaço para chutar mas pensou rápido e acionou Ferran Torres para concluir e marcar o quarto para o Manchester City.

Não demorou muito para os Citzens marcarem o quinto e Mahrez chegar ao seu hat-trick. Desta vez concluiu de cabeça após cruzamento certeiro de Phil Foden na esquerda que teve muito espaço na arrancada pela esquerda após passe fundamental por De Bruyne.

A situação do Burnley estava tão complicada que até mesmo o goleiro estreante Peacock-Farrell estava em uma noite infeliz. Na parte final do jogo, Gabriel Jesus perdeu um gol incrível na pequena área, mas a bola resvalou no goleiro e a bola acabou entrando. Para a sorte dos visitantes, o brasileiro estava impedindo e o gol foi anulado pelo VAR, impedindo uma derrota ainda maior.

No último minuto, Kevin De Bruyne teve a chance de marcar de marcar seu gol após ter ajudado tanto seus companheiros. O belga tabelou com Mahrez e acertou a trave no chute rasteiro pela esquerda. Se a atuação for semelhante no próximo desafio do City pela Champions, os torcedores ficarão felizes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Manchester City agora volta suas atenções à UEFA Champions League para enfrentar o Porto fora de casa na próxima quarta-feira (1º de dezembro) buscando confirmar a classificação.

Já o Burnley seguirá focado em sua tentativa de fugir da zona de rebaixamento da Premier League. Estacionado com 5 pontos em nove jogos, a equipe receberá o Everton no próximo sábado (5 de dezembro).

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 10ª Rodada
Manchester City 5-0 Burnley

Data: 28/11/2020, 12:00
Estádio: Eithad Stadium
Árbitro: Lee Mason

Gols: 1T 6′ Mahrez (Man.City); 1T 22′ Mahrez (Man.City); 1T 41′ Mendy (Man.City); 2T 21′ Ferran Torres (Man.City); 2T 24′ Mahrez (Man.City)

Substituições – Manchester City: Fernandinho (Rodri); Phil Foden (Ferran Torres); Eric Garía (Rúben Dias)

Substituições – Burnley: Chris Wood (Erik Pieters); Vydra (Barnes)

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Mendy; Kevin De Bruyne, Rodri, Gundogan; Mahrez, Gabriel Jesus, Ferrán Torres. Técnico: Pep Guardiola.

Burnley (4-4-2): Peacock-Farrell; Lowton, Tarkowski, Ben Mee, Charlie Taylor; Jay Rodriguez, Westwood, Benson, McNeil; Ashley Barnes, Chris Wood. Técnico: Sean Dyche.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top