Z - Futebol Agência ENM

Em tarde inspirada de João Cancelo, Manchester City vence Club Brugge

Photo by Clive Brunskill/Getty Images
Photo by Clive Brunskill/Getty Images

O Manchester City venceu o Club Brugge, por 4 a 1, nesta quarta-feira (3), no Ettihad Stadium. O duelo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. João Cancelo foi o destaque da partida com três assistências para gols, enquanto balançaram as redes, Foden, Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus. Os visitantes descontaram com Laporte marcando contra a própria meta.

O resultado encaminhou a classificação do clube inglês, que chegou a nove pontos em quatro jogos e deixou o time belga em uma situação complicada, em terceiro do grupo, com apenas quatro pontos.

Durante a semana, o técnico Pep Guardiola salientou a importância deste duelo. Goleada traz paz para Manchester City no restante da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou do jeito que se imaginava com o Manchester City controlando a partida, tendo sua primeira oportunidade, aos 13 minutos, após lindo passe em profundidade de Grealish para Cancelo. O português chutou colocado, pelo alto, na saída do goleiro e acabou acertando a trave. No minuto seguinte, o primeiro gol da partida aconteceu, novamente nos pés de Cancelo, que cruzou para Phil Foden complementar para os fundos das redes.

A resposta do Brugge veio aos 16 minutos. De Ketelaere cruzou para o meio da área, Bernardo silva tentou tirar, mas acaba acertando o companheiro Laporte, resultando no gol de empate do time belga. O empate animou os visitantes que aos 31 minutos, chegaram novamente a assustar a defesa do City, com De Ketelaere, exigindo de Ederson, importante defesa para manutenção do resultado.

Mas depois disso, o jogo ficou bem morno na primeira etapa. A última chance foi dos mandantes aos 40 minutos, com uma ótima troca de passes do City, iniciada por Mahrez. Bernardo Silva deu leve toque para Walker, que cruza rasteiro buscando Gündogan. Porém, o volante Rits acabou cortando o passe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou, com os mandantes pressionando, logo no primeiro minuto, Mahrez recebeu ótimo passe dentro da área e fica praticamente cara a cara com Mignolet, que salva o Brugge de levar o segundo gol.

A partir daí, o Manchester City passou a dominar a partida, ao seu estilo, trabalhando bem a bola, a fim de buscar espaços na defesa adversária, aos cinco minutos, Cancelo em partida inspirada, cruzou na medida para Stones, que cabeceou para baixo, exigindo de Mignolet importante defesa.

O Brugge só conseguiu ameaçar a meta do clube inglês, aos sete minutos, após passe caprichado de Mata para De Ketelaere, que acabou chutando para fora.

O segundo gol era questão de tempo, e ele veio no minuto seguinte, novamente pelos pés de Cancelo,que recuperou a bola na ponta esquerda e cruza perfeitamente para Mahrez. Atacante foi na direção da bola, entre Nsoki e Sobol, e cabeceiou pro fundo do gol.

No terceiro gol dos City, brilhou a estrela do técnico Pep Guardiola. Aos 28 minutos, poucos instantes depois de entrar na partida, Sterling, após cruzamento de Gundogan, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol!

Mignoglet precisou aparecer para salvar o Brugge, em duas oportunidades, a primeira com a jovem promessa Palmer, que acertou um chutaço, obrigando o goleiro a operar um verdadeiro milagre, e logo depois em uma finalização rasteira de Gabriel Jesus, tendo que trabalhar com os pés.

Quando o jogo entrava nos acréscimos, Palmer puxa contra-ataque perigoso e aciona Cancelo, português encontra Gabriel Jesus livre que só complementa, sacramentando a goleada do time inglês.

PRÓXIMOS JOGOS

O Manchester City volta a campo no sábado (6), às 09h30 (de Brasília), quando irá visitar o rival United pela 11º rodada da Premier League. Já o Brugge joga domingo (7), às 12h (de Brasília), contra o Standard Liége na 14ª rodada do Campeonato Belga. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo