Z - Z Não marcar 3

Manchester City goleia o RB Leipzig pela Champions League

Roger Evans via Imago Images

O Manchester City goleou o RB Leipzig, por 6 a 3, no Ettihad Stadium. A saber, o duelo foi válido pela primeira rodada da Champions League. Assim sendo, Aké, Mukiele, contra, Mahrez, João Cancelo e Gabriel Jesus marcaram os gols da vitória. Enquanto os visitantes descontaram com hat-trick de Nkunku.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou morno, com o Manchester City tentando, mas sem criar perigo. E a primeira grande chance da partida foi para o RB Leipzig, aos 13’. Assim sendo, Forsberg cobrou falta, mas a zaga cortou. Na sobra, Olmo mandou por cima do gol. Mas foi o City que saiu na frente, aos 15’, com Aké. Dessa forma, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com o zagueiro, que mandou para o fundo das redes. Seguindo no ataque, aos 26’, os donos da casa chegaram com Grealish, que tentou o chute, mas foi travado.

No minuto seguinte, o City chegou ao segundo gol, com Mukiele, contra. A saber, após cruzamento, o lateral tentou cortar de cabeça, mas mandou contra o próprio patrimônio. Posteriormente, aos 34’, o Leipzig até marcou com André Silva. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. Já aos 42’, a equipe conseguiu diminuir, com Nkunku. Após levantamento na área, Mukiele escorou para o meia, que balançou as redes. Mas, nos minutos finais, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor. Mahrez cobrou e ampliou.

SEGUNDO TEMPO

Aos cinco minutos, o RB Leipizig descontou. Inclusive, com mais um de Nkunku. Dessa maneira, Olmo invadiu a área e tocou para o meia, que cabeceou para o fundo das redes. Contudo, aos 10’, foi a vez do Manchester City marcar mais um, com Grealish. O atacante recebeu o passe, deixou Adams pelo caminho e mandou para o fundo das redes. Inclusive, aos 20’, os donos da casa marcaram mais um, com Ferrán Torres. Mas a arbitragem anulou. Visto que o jogador estava em posição de impedimento.

Já aos 27’ foi a vez dos visitantes marcarem. Inclusive, com Nkunku marcando seu terceiro gol na partida. Dessa forma, Poulsen tocou para o meia, que mandou para o fundo das redes. Na sequência, aos 29’, o City chegou ao quinto gol, com João Cancelo. Após cobrança curta de escanteio, o lateral bateu cruzado para as redes. Aos 34’, o Leipzig ficou com um a menos. Já que o lateral Angeliño recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Por fim, aos 39’, Gabriel Jesus fechou o placar, após pegar o rebote em chute de Torres.

E AGORA?

Com o resultado, o Manchester City começa na liderança do Grupo A da Champions League, com três pontos. Ao passo que o RB Salzburg é o lanterna do grupo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo