Futebol Internacional

Manchester City goleia Olympique no Velodrome e vence com tranquilidade pela Champions

Divulgação / UEFA

Demonstrando excelente desempenho, o Manchester City venceu o Olympique no Velodrome nesta terça-feira (27) e manteve os 100% no Grupo C da Champions.

Apesar do jogo ter sido realizado no Velodrome, o City parecia estar atuando em casa com total domínio do volume de jogo no 1º tempo, onde Ferrán Torres foi o autor do único gol em assistência de Kevin De Bruyne em placar que poderia ter sido maior a favor dos Citzens.

Na segunda etapa, os franceses tentaram reagir no início e chegaram a assustar o goleiro Ederson em chute de fora da área. Porém, o City passou a ter mais espaços para sair nos contra-ataques e definiu o placar com Gündoğan e Sterling, fechando a vitória do time inglês.

Com a vitória, o Manchester City alcançou a liderança isolada do Grupo C com 6 pontos; Porto e Olympiacos possuem 3 pontos e o Olympique de Marselha segue sem marcar.

No último jogo do turno, as duas equipes voltam a campo no dia 3 de novembro, às 17h, pelo horário de Brasília. O Olympique enfrentará o Porto em Portugal, enquanto o Manchester City receberá o Olympiacos.

O JOGO

Mesmo jogando em casa, a equipe francesa tentou repetir a estratégia utilizada pelo Porto no primeiro confronto do Manchester City na atual temporada da Champions e utilizou cinco jogadores na última linha para reforçar o sistema defensivo contra a equipe de Guardiola, com marcação dentro do campo de defesa. Por causa disso, os Citzens tiveram amplo controle da posse nos primeiros 45 minutos.

O time inglês construiu boas jogadas com frequência e ameaçou o gol de Mandanda logo aos dois minutos, nos voleios de De Bruyne fora da área e Foden perto do goleiro adversário. Dominante no último terço do campo e vencendo disputas no mano-a-mano, a equipe de Guardiola também trocava passes com muita liberdade na região mais perigosa do campo, principalmente Zinchenko e Gundogan.

Com total controle das ações, o City conseguiu marcar seu primeiro gol aos 18 minutos aproveitando falha do volante adversário. Rongier errou o passe na direita (ao tentar acionar Caleta-Car) e entregou para Kevin De Bryune, o principal assistente dos Citzens na temporada, cruzar e achar Ferran Torres com total liberdade pelo centro da área concluir sem dificuldades.

O panorama não foi modificado no restante da primeira etapa e a equipe de Andre Villas-Boas seguiu dominado com apenas uma finalização e 31% de posse no 1º tempo. Enquanto isso, o City construiu chances de ampliar o placar ao explorar algumas oportunidades que surgiam nos erros adversários. O único susto para o time inglês foi na jogada construída de Kamara pelo meio, chegando à grande área sendo cortado parcialmente por Sterling. Na sobra, chutou por cima do gol com algum perigo, aos 32 minutos.

Enquanto não estava atacando, o City trocava passes com muita tranquilidade, em ritmo de treino. Aos 22 minutos, Caleta-Ca permitiu a movimentação de De Bruyne que cruzou para Laporte completar. O gol não saiu porque o goleiro Mandanda estava atento e salvou seu time. Aos 35, era a vez de Zinchenko aproveitar a falha de Balerdi e receber bola na entrada da área , quase ampliando o placar.

O Olympique chegou a ameaçar no inicio do 2º tempo na batida de fora da área pela direita, assustando o goleiro Ederson, pois os franceses se lançaram um pouco mais ao ataque para tentar buscar o empate. Porém, a nova estratégia permitiu saídas em contra-ataque dos Citzens, permitindo maiores chances de finalização.

Ou seja, mesmo que tentasse, o Olympique acabou esbarrando nas linhas altas de marcação dos adversários e não conseguiram criar muito diante de um intenso City. Laporte e Foden tiveram mais chances reais de gol em suas conclusões até o momento em que Gündoğan conseguiu ir às redes, aos 31. O meia estava sozinho dentro da área após receber desvio de Sterling.

Seis minutos depois , mais uma conclusão certeira para os visitantes: Mahrez trouxe na perna canhota criando a jogada pela direita e encontrou De Bruyne para dar mais uma assistência no jogo, cruzando rasteiro para Sterling concluir no meio e fechar o jogo com a vitória por 3 a 0. O time inglês não conseguiu encontrar oportunidades para derrotar a equipe de Pep Guardiola, que teve um excelente desempenho nesta rodada da Champions.

FICHA TÉCNICA UEFA Champions League 2020/21 – 2ª Rodada – Grupo C
Olympique de Marselha 0-3 Manchester City

Data: 27/10/2020, 17:00
Estádio: Orange Velodrome
Árbitro: Tobias Stieler

Gols: 1T 18′ Ferran Torres (Manchester City); 2T31′ Gündoğan (Manchester City); 2T 36′ Sterling (Manchester City)

Substituições – Olympique de Marselha: M. Sanson (V.Roniger); Payet (Thauvin); Benedetto (Radonjić); Gueye (Cuisance)

Substituições – Manchester City: João Cancelo (Zinchenko); Stones (Laporte); Mahrez (Ferran Torres); Bernardo Silva (Gundogan); Palmer (De Bruyne)

Olympique de Marselha (5-3-2): Mandanda; Sakai, Balerdi, González, Caleta-Car, Amavi; Rongier, Kamara, Cuisance; Thauvin, Radonjic. Técnico: Andre Villas-Boas

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko; İlkay Gündoğan, Rodri, Kevin De Bruyne; Sterling, Ferrán Torres, Phil Foden. Técnico: Pep Guardiola

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo