Futebol Internacional

Manchester City mandará seu jogo contra o Monchengladbach em Budapeste

Divulgação

A UEFA anunciou nesta quarta-feira (10) que o segundo jogo do confronto entre Manchester City e Borussia Monchengladbach será realizado em Budapeste.

O jogo de volta do confronto, com mando do Manchester City, estava previsto para ser disputado no Eithad Stadium. Porém, medidas restritivas em relação à entrada de estrangeiros na Inglaterra forçou a procura por um estádio neutro.

Cabe ressaltar que o jogo de ida deste confronto também foi disputado no mesmo estádio: a Puskas Arena. Pelos mesmos motivos, o Borussia exerceu seu mando de campo no estádio neutro em Budapeste.

Apesar dos jogos serem disputados em campo neutro e no mesmo estádio, a vantagem do gol fora de casa segue válida. Ou seja, o Manchester City conseguiu a importante vantagem de marcar dois gols “fora” no primeiro jogo do duelo (0-2).

“A UEFA gostaria de agradecer ao Manchester City FC e ao Borussia VfL 1900 Monchengladbach pelo seu apoio e estreita cooperação, bem como à Federação Húngara de Futebol pela sua ajuda e por terem aceite organizar o jogo”

Budapeste tem sido palco de partidas regulares das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta temporada. Além do confronto City-Gladbach, a capital húngara acolheu o jogo de ida do confronto entre Liverpool e RB Leipzig, vencido pela equipa inglesa por 2-0. O jogo de volta, nesta quarta-feira (10), também será realizado neste estádio.

Outro confronto afetado por restrições foi Chelsea x Atlético de Madrid. Os Blues foram forçados a jogar fora de casa contra o Atlético de Madrid, em Bucareste. Até o momento, o jogo de volta segue marcado para o Stamford Bridge, na próxima semana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo