Athletico

Manchester City mostra interesse por Renan Lodi do Atlético de Madrid; veja quanto o Athletico pode lucrar

Foto: Reprodução/Athletico

Na tarde desta sexta-feira (12), o OneFootball anunciou que o Manchester City da Inglaterra demonstrou interesse na contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, atualmente no Atlético de Madrid. Lodi perdeu espaço no elenco colchonero depois que Diego Simeone mudou o esquema tático da equipe, e com isso, o jogador brasileiro acabou ficando mais no banco.

                 

Porém mesmo sem utilizar muito o atleta, o Atlético de Madrid não aceitará uma negociação por um valor baixo, ou seja, o Manchester City para contar com os serviços de Renan Lodi na Inglaterra precisará desembolsar uma grana significativa para poder tirar o defensor dos espanhóis. 

Pelo Atlético de Madrid até então, disputou 66 partidas oficiais, pela La Liga, pela Copa Del Rey e pela Liga dos Campeões da Europa, além da Supercopa da Espanha. Anotou 1 gol e 5 assistências pelos colchoneros.

E o Athletico ?

ERRATA: Após a publicação da matéria, foi confirmado que o Athletico pode receber apenas cerca 5%, valor que também tem a participação do Trieste, por serem os clubes formadores e não 20%, que nem informado inicialmente na reportagem.

Quando foi negociado pelo Furacão aos colchoneros, a venda totalizou 20 milhões de euros, na época aproximadamente 87 milhões de reais, ficando 5% com o clube formador, o Trieste Football Clube.

Além dessa parte na negociação o rubro-negro paranaense, ficou com 5% em vendas futuras do jogador, que é o caso agora. A busca do time de Guardiola faz com que o Athletico observe o pagamento dos 5% desta possível negociação. Atualmente Renan Lodi, segundo o site Transfermarkt, tem o passe avaliado em 40 milhões de euros, na cotação atual (12/3/2021) esse valor em reais é de 240 milhões.

Pelo Athletico, Renan Lodi foi campeão da Copa Sul-Americana e foi titular em 50 partidas, anotou 4 gols e 8 assistências com a camisa do Furacão, e teve como característica principal o apoio ofensivo pelo lado esquerdo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo