Futebol Internacional

Manchester City quer Haaland a todo custo e abre corrida pelo atacante

Matthias Hangst/Getty Images

Mesmo após conseguir mais uma claassificação para a semifinal do torneio mais disputado da Europa, a UEFA Champions League, o Manchester City segue de olho no mercado internacional visando a janela de transferências de verão do velho continente. A pedido de Pep Guardiola, o Man City deve buscar a contratação de um dos jogadores mais promissores do mundo – o centroavante Haaland. Segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, contatos já estão em andamento e o treinador do clube inglês deseja sua contratação a todo custo.

Outro gigante europeu interessado em Haaland é o Real Madrid, que deve abrir uma “corrida” contra o City pela contratação do jovem de 21 anos. Erling Haaland, no entanto, não deve sair tão facilmente do Borussia Dortmund já que é o ativo financeiro e técnico de mais valor dos Schwarzgelben. O jornalista Gianluca di Marzio afirmou que o Manchester City sinalizou com uma proposta de 70 milhões de euros pelo jogador e um salário de 30 milhões de euros por temporada, ao atacante. Entretanto, decisão alguma foi tomada por enquanto.

O centroavante norueguês foi o jogador mais jovem a alcançar a marca de 20 gols em Champions League, ainda em 2021, batendo craques como Cristiano Ronaldo e Messi. Pelo Borussia Dortmund, Haaland já marcou 80 gols em 84 jogos e deu 18 assistências, somando 98 participações em gols em apenas 84 jogos, com uma média de aproximadamente 1,2 participações em gols por jogo.

Segundo o portal especializado em transferências ‘TransferMarkt’, Haaland tem valor de mercado avaliado em cerca de 150 milhões de euros. Ainda segundo o portal, Haaland é o segundo jogador mais valioso de todo o planeta – atrás apenas de Mbappé. O atacante aparece à frente de Vinícius Junior, Neymar, Messi e o próprio Phill Foden, do Man City. Para o clube inglês, Haaland seria parte de uma estratégia que acrescentaria poder comercial à marca e também um excelente planejamento técnico e econômico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo